Hoje, o Afonsinho regressou à escolinha.
A viagem, já se sabe, sempre a chorar.
Quando chegámos a P. ficou toda contente de ver o Afonsinho.
Estive a falar com a directora e pedi-lhe se era possível o Afonsinho almoçar na creche, uma vez que inicialmente não tinha sido acordado e porque vai necessário, pelo menos inicialmente, a minha presença. Respondeu que eu estava à vontade e podia fazer tudo o que entendesse necessário.
Estivemos a fala sobre a Mj e pedi-lhe para fazerem uma avaliação ao trabalho desenvolvido. A directora concordou e estabelecemos o prazo até Dezembro, para então tomarmos uma decisão.
A directora disse-me que a experiência que tinha com estas educadoras, já tiveram um menino com o síndrome X frágil e uma menina autista, era bastante má. Porque só iam uma vez por semana, conheciam mal os casos e os meninos, tinham pouca experiência e estavam, possivelmente, pouco vocacionadas para trabalhar com estas crianças.
Ok, nem foi preciso transmitir-lhe a minha opinião.
De qualquer maneira não quero desistir assim tão facilmente, vamos dar-lhe mais dois meses e se a avaliação não for positiva, falar com a equipa (são 3 educadoras) para tentar perceber se alguma terá mais experiência para lidar com casos como o do Afonsinho.
Combinámos ainda, por sugestão dela, colocar outros brinquedos da sala da pré-marcha à disposição do Afonsinho e da Mj. A directora pensa que o Afonsinho está em termos cognitivos acima da sala onde está integrado e propôs à P. fazer um trabalho, para além do motor e da manipulação, um bocadinho mais avançado com o Afonsinho.
Viva, viva, viva!!!!
Escusado será dizer a imeeensa ALEGRIA que senti ao ouvir estas palavras.
Falei-lhe ainda na P. e transmiti-lhe a minha satisfação com a maneira como o Afonsinho foi aceite e integrado e elogiei o trabalho efectuado por ela.
Quando fui buscar o Afonsinho a P. disse-me que hoje tinha "birrado" um bocadinho na cadeira da refeição MAS, na outra cadeirinha já não resmugou (viva!!!), esteve a ler lhe livros e a mostrar-lhe as imagens do cão e do gato. O Afonsinho adorou e reagiu sorrindo e vocalizando (viva!!!) .
A partir de amanhã, já é oficial, o Afonsinho começa a almoçar na escola. Ainda com a ajuda da mamã, mas perante as surpresas constantes que o Afonsinho nos proporciona, não me atrevo a vaticinar por quanto tempo.
Viva, viva, viva!!!!
3 comentários:
VIVA::::::::::::VIVA Afonsinho,hoje só as tuas noticias para me por filiz e a delirar de alegria acredita meu pequerucho cada batalha ganha é mais um degrau ultrapassado que bom a C.me ter deixado o mini comput. dela assim pode saber de ti,que alegria mãe Dina e muitas mais vêm a caminho. Beijocas e Parabéns A do Guilherme
Que boas noticias !!!
Assim é que é. E umk menino sempre a surpreender tudo e todos ! Boa Afonsinho. Beijinhos
Grandes notícias essas, o Afonsinho é mesmo uma caixinha de muito boas surpresas. Eu acredito que ele ainda vos vai surpreender e muito.
Com o tempo vamos vendo a evolução dele e é muito bom seguir-vos e saber que esse menino tão especial está a fazer um percurso fantástico.
Parabéns ao Afonsinho, à mamã, à família e às pessoas que o acompanham diariamente. Acho que todos estão de parabéns, pois os resultados têm sido visíveis e muito positivos.
Beijinhos
Enviar um comentário