O nosso dia começou muitto bem. O Afonsinho acordou bem disposto e comeu a papa de fruta lindamente, sem choro, sem birra.
Agora enquanto come, em vez de cantar (acho que o rapaz já devia estar farto das minhas cantorias) vou falando e brincando com ele, dizendo que vou comer a papa (cada vez mais o incentivo a dizer esta palavra, esta quase, quase...) e coloco a colher perto da minha boca, ele delicia-se vocalizando e sorrindo, é fantástico, só vendo mesmo para perceber a sensação de felicidade que me invade.
É bom (como diz o Afonsinho), é mesmo muito bom!!!
Hoje a caminho da escolinha voltou a chorar...
Como hoje o Afonsinho tinha hidroterapia, tivemos que alterar o horário das refeições. Assim, comeu papa às 11h00 na creche.
Quando o fui buscar estava a brincar no tapete com a Directora, que quer que ele se sente, e está a tentar perceber o que o impede. Colocou-o em pé e o Afonsinho, deu dois passinho, ela obrigou-o a andar até chegar ao pé de mim.
Propôs à P. fazer "chantagem" com ele. Disse que com os miúdos de dois anos resulta muito bem. Assim a partir de amanhã, vai começar a intervir desta forma. Por exemplo, colocam música, se ele se mandar para trás ou birrar, tiram a música e só voltam a pôr quando ele se calar. Querem fazer-lhe perceber, que se não colaborar não tem o que gosta.
Vamos ver o que se consegue.
Em relação à alimentação, a P. disse que ia mandar instalar uma câmara para eu ver. Comeu tudo, sem birra, sem hiper-extensão, correu tão bem que nem sujou o babete.
Eu acredito, afinal estamos a falar do Afonsinho.
1 comentário:
E eu também acredito que este menino vai longe...muito longe, com tempo, calma, paciência e com muito amor ele irá dando os seus passinhos para a sua independência.
Quanto à chantagem, se calhar é uma solução...nada como experimentar para ver.
Beijinhos
Enviar um comentário