Hoje, o Afonsinho acordou muito cedo, às 7h00. Pensei logo pôr em prática a hidroterapia de banheira.
Ficámos 30 minutos dentro da água quentinha. Fizemos exercícios nos braços, nas pernas, virar e tornar a virar, sentar, brincar com os peixinhos e com os patinhos, hidromassagem e acabámos com um duche, que o Afonsinho adora, começando logo a sorrir e a dar gritinhos de prazer.
Depois do banho, uma massagem com óleo. Primeiro nas pernas, depois na barriga, braços e nas costas. O Afonsinho reagiu muito bem e ficou muito bem disposto.
Enquanto víamos "os amigos da floresta" na rtp2 o Afonsinho comeu o pequeno almoço. Comeu tudo lindamente sem qualquer espécie de birras.
A caminho da escolinha, o choro do costume.
Hoje levei a cadeirinha dele (com o banco moldável) para ver se ele regia melhor. Nada feito fartou-se de birrar, tentámos mostrar-lhe que se chorasse não podia brincar com o brinquedo. Quando retirávamos o brinquedo ele calava-se mas, depois voltava a birrar.
Entretanto vi-me embora e deixei com a P. estava sentado na cadeirinha da escola com a P. a ler-lhe um livro.
Na hora do almoço, fiquei à porta da sala, sem ele me ver, enquanto a P. lhe dava o almoço, comeu muito bem, sem qualquer tipo de dificuldade para a P., pois o Afonsinho não reclamou.
Não sei o que pensar, mesmo que quisesse ser a pessoa mais optimista do mundo, nunca me passaria pela cabeça que tal pudesse acontecer. É realmente, BOM DEMAIS!!!
De tarde fisioterapia, a sessão foi prolongada (não houve t. fala) o Afonsinho colaborou totalmente, fez todos os exercícios e ainda esteve a brincar com a espuma, mexendo com as mãos e com os pés.
A terapeuta está muito feliz e eu também. O Afonsinho está calmo e tranquilio, parece que a irritabilidade se foi embora de vez.
Bye, bye...
4 comentários:
hehehe.....e daqui nada só o irás buscar depois da sestinha. Com tanta coisa a correr bem e com a Educadora a conseguir uma das tarefas mais difíceis do Afonsinho, que é aa parte da alimentaçáo, quer me parecer que em breve serás dispensada da Escolinha.
Quanto às restantes terapias, nada como uma criança feliz e colaboadora para se notar grandes melhorias no seu desenvolvimennto.
Beijinhos
Que boas novidades que andam por aqui.
Eles são surpreendentes mesmo, a mim se me dissessem em Agosto que o meu filho adorava a escola em Novembro, que comia dormia e ia ao pote lá e vinha todo feliz eu dizia que isso era completamente impossível. É muito bom sinal que o Afonsinho esteja bem integrado na escola, e também é muito bom sinal que ele se tenha conseguido integrar tão facilmente. Estão todos de parabéns: o Afonsinho a Educadora e a mãe.
Beijinhos
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Um dia destes a mãe D. vai mas é a um Spa enquanto o Afonsinho fica nas terapias! Eh Eh Eh... Boa míudo.
Beijinhos
E como ficamos descansadas ao pensar que não somos insubstituíveis e que eles aprender a "safarem-se" sem nós.
São novidades fantásticas e acho que fruto que uma bom apoio familiar. A educadora também deve ser basntante competente e deve transmitir grande confiança ao Afonsinho (porque se não tivesse, ele era o primiero a notar !)
Parabéns e beijinhos
Enviar um comentário