Hoje, o Afonsinho acordou muito cedo, estava muito rabugento e doentinho. Comeu bem ao pequeno almoço enquanto víamos o "burrinho trotro" na Rtp2.
Enquanto me estava a despachar adormeceu e estava mesmo sem vontade de o levar para a escolinha mas, entretanto acordou e lá fomos, já bastante atrasados.
Na cadeirinha do carro a história do costume, chorar, chorar e chorar...
Hoje achei que estava a chorar com menos força mas, cada vez que falava com ele gritava em resposta.
É desesperante, já passou mais um mês e continua tudo igual, neste campo não conseguimos que o Afonsinho evolua e melhore.
Quando fui buscar o Afonsinho à escola, a P. disse que ele tinha estado mais quietinho do que o costume mas, que tinha dito "olá".
De tarde fomos para a fisioterapia e a terapia da fala. Estava muito rabugento e queixoso, cada vez que tossia queixava-se e chorava. Fez exercícios muito leves mas foi melhorando à medida que a sessão avançava.
Pensávamos que não seria possível fazer a sessão de terapia da fala. Começou mal com muitas queixa mas, depois enquanto brincava com ele a terapeuta foi fazendo os exercidos. Colaborou TOTALMENTE em todos os exercícios, fez exercícios novos de "pressão leve" que até hoje nunca tinha aceite, sem qualquer birrise ou reacção. A terapeuta estava estupefacta, não queria acreditar. Correu tão bem, que se na quinta feira a reacção for a mesma vamos mudar de plano e subir mais um degrau. Baixar o tónus da face e intra-oral e treino alimentar.
Este miúdo é uma verdadeira caixinha de BOAS surpresas!!!
Continuamos o nosso caminho, sempre, sempre a caminhar...
4 comentários:
Que bom, amiga D. (à parte a birrice e o queixume dele)!
Ele está a crescer e já começa a entender mais coisas e a querer experimentar outras.
Abraço
Claro mamã aqui a avó do Baunilha mesmo sem conhecer o Afonsinho pessoalmente já lhe tinha dito que este pequeno grande homen ia vos surpreender pela positiva , sabe áh fotos dele que nos faz lembrar o B....até a Chocolate disse isso parabéns ao Afonsinho e aos papás beij. avó do Baunilha
Parabéns Afonsinho! És o lutador mais baixo que conheço =)
Beijinhos para todos (geladinhos) de londres.
Ainda bem que esse bebé lindo só vos dá boas surpresas, apesar da birrinha que faz na cadeirinha do carro, depois comporta-se lindamente no que é necessário para o seu bom desenvolvimento.
Se calhar não tem a ver com a cadeirinha do carro, mas com o carro. No meu caso o meu querido filhote faz sempre um grande berreiro quando está no meu carro, se for no carro do avó vai ali que nem um rei e nem se ouve.
Beijinhos
Enviar um comentário