Desde que vi a página na net que senti que era esta a escolinha que eu queria para o Afonsinho.
Recebi respostas de outras creches, muito interessantes, bem construídas, com apoio pedagógico direccionado e desta escola não recebi nenhuma resposta. Mandei de novo o mail e quando já me preparava para dirigir à escola para falar com a directora pessoalmente, recebi a resposta que tanto esperava.
"Bom dia,
Em primeiro lugar obrigado pela sua consulta. O (... ) pretende acolher todas as crianças a quem possa dar o seu contributo. Relativamente ao Afonso, se a nossa escola dispuser das condições necessárias para o acompanhar com a qualidade que ele merece, teremos todo o gosto em o receber.
Como se trata de uma frequência a tempo parcial, é possível aceitá-lo. Sugiro que caso mantenha o seu interesse nos contacte directamente no colégio a fim de conversarmos e aferirmos o encontro entre as necessidades do Afonso e a nossa oferta educativa.
Cumprimentos e um beijinho ao Afonso"
Marcámos a entrevista e fomos conhecer a escolinha. Gostámos da Directora, dos espaços exteriores e dos interiores. Sentimos calor humano, dedicação e inscrevemos o Afonsinho.
Pois é, parece que foi ontem mas, já passou um mês!
O Afonsinho fez uma integração, acima de todas as expectativas.
A educadora, a P., muito atenta e interessada desde cedo aprendeu a lidar com o Afonsinho e a tirar o melhor dele.
Até hoje, nunca ficou a chorar quando o deixo de manhã é com um sorriso que vai para o colo da P., tem feito boas evoluções no sentar, que já vai tolerando e nas posições que não gostava (barriga para cima), dá-se bem com os amiguinhos, melhorou na manipulação dos objectos, conseguindo agora agarrar com maior facilidade (em especial à direita). Ao nível do vocalizar, acho que houve um ligeiro retrocesso mas, penso que rapidamente vai recuperar (em casa já responde nitidamente "olá "e o "é bom" já está a ser dirigido para as coisas que ele gosta assim como o "meu").
Começou a dormir a sesta, adormecendo sozinho na caminha.
Estamos muito felizes com a nossa escolha, sentimos que a escola o aceitou. São simpáticas e afavéis, tendo sempre um sorriso e uma palavra carinhosa com o Afonsinho.
A parte negativa (que não tem a ver com a escola) continua a ser a viagem na cadeirinha do carro.
Até agora sentimos que o lema da escola está a ser aplicado.
"Porque cada um dos nossos alunos é único e especial..."
4 comentários:
Que bom! Ainda bem que o Afonsinho se integrou. Com o meu foi igual, a própria médica dele apostava tudo em que ele ia ter imensas dificuldades em se adaptar, apesar de ele ter ido para a escola por conselho dela, ela achava que no inicio ia ser tão difícil que sugeriu que não devia ser o pai a leva-lo pois ia apanhar um esgotamento (as mães são mais fortes). Afinal a adaptação foi óptima (ao fim de uma semana já estava adaptado). Vai feliz para a escola e volta feliz. E nós (mães) sentimos-nos tão bem por saber que eles estão bem na escola, não é? Acho que é um óptimo sinal da sua boa evolução esta integração rápida do Afonsinho.
beijinhos
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Ainda bem que o Afonsinho está tão bem na escolinha,assim a mamãm sempre tem o coração descansado.BEIJ. ao Héroi eaos pápás P.S. hoje quando fui buscar o Guilherme á escolinha vim um pouco triste pois ele estava sentadinho numa mesa com um ar muito triste e nem parecia o meu Baunilha ,faltava o seu sorriso lindo de morrer. beij.Avó do Baunilha
Olá Dina
Nada melhor que sentirmos que os nossos filhos estão felizes, sentir que vão felizes para a Escola e que vêm felizes de lá.
Eu agora também estou nesse período, em fase de adaptação do Guilherme na Escola. Vamos ver como corre a nossa, mas tudo indica que estamos no bom caminho.
E olhando para o que escreveste, fico muito feliz por ver que o desenvolvimento do Afonsinho foi muito positivo, estou a ver que a Escola está a fazer-lhe muito bem.
Beijinhos
Que bom...
Sabes, nós temos tendência para super-proteger, mesmo que não queiramos.
E na escola eles libertam-se mais. Muitas vezes elas apenas os vêem como mais uns meninos a educar e integram-nos de uma forma que lhes faz bem. É bom para o contra-balanço do dia a dia de menino especial.
Para além disso, toda a interacção com crianças da idade deles, motivam e dão-lhes alegria.
Que continue a correr tudo bem é o que desejo.
Beijinhos
Enviar um comentário