Recebi, agora, via mail a resposta do Conselho Executivo.
Confesso que já estava à espera, que tentassem "sacudir a água do capote". Afinal neste país as culpas e a responsabilidade morrem sempre solteiras.
Portanto para o C. Executivo foi a educadora que INVENTOU uma declaração para eu assinar.
Mas a educadora reporta a eles e se a decisão não foi tomada pelo C. Executivo veio de alguém "superior" que falou directamente com a educadora e passou "por cima" do C. Executivo.
Vou aguardar tranquilamente pelo desfecho desta situação, cada vez mais convencida que tenho que DENUNCIAR o sucedido.
Vimos por este meio informar V. Exa. que, ao tomar conhecimento da informação dada, de retirar o apoio educativo ao menino Afonso (...), desencadeamos todo o processo a fim de, se esclarecer o sucedido.
Mais acrescento, que a Equipa de Apoio às Escolas já foi informada do e-mail.
O Conselho Executivo solicitou à Educadora de Intervenção Precoce a sua presença, hoje dia 28 de Outubro, no C. Executivo, a fim de se esclarecer a situação, pois Nunca o C. Executivo tomou a decisão de retirar o apoio ao menino Afonso (...).
Com os melhores cumprimentos.
A Presidente do Conselho Executivo
6 comentários:
olá!
realmente é incrível como as coisas funcionam neste nosso país!
mas penso que não podes (nem deves) deixar passar nenhuma situação deste tipo sem que te faças ouvir. atrás do Afonsinho podem vir muitas outras crianças que não tenham mães informadas nem determinadas como tu e podes estar, para além de ajudares o teu filho e lutares pelos seus direitos, a fazer a dirença para todas essas crianças.
a verdade é que nos deixamos sempre acomodar e se, em vez disso, reagissemos mais, tornando-nos constantes 'pedras nos sapatos' dessa gente talvez o país estivesse um pouco diferente.
estou longe, mas estou a torcer por ti. por vocês.
beijos e não desistas nunca de nada. nunca.
E agora é a Educadora ou o Concelho Educativo se eles dizem que não foram eles ,então o AFONSINHO tem que ter agora a sua prefessora não e assim? Vamo ver agora a nova resposta! beijj....Avó do Baunilha
Bem dessa resposta não estava à espera...esse Conselho Executivo tem imaginação....estão bem mais à frente do da Alapraia!!!
Essa resposta é digna para ser afixada em tudo o que é sitio minha amiga.
Beijinhos
Nada como se sentirem pressionados e "vigiados".
É mesmo como disse a Maria: se mais pessoas não se acomodassem e se tornassem "pedras nos sapatos" tenho a certeza que não pairaria este clima de impunidade que reina por todo o lado.
Temos que arregaçar as mangas, amiga!
Bjs
Lembrei-me de outra coisa: é sempre mais fácil a corda rebentar para o lado mais fraco, quando há necessidade de se encontrar 1 bode expiatório para qualquer situação.
Sei que ainda não conheces muito bem a educadora de EE do Afonso, mas acho que deves sempre dar o benefício da dúvida...
Olá Obrigada pelos comentários.
Mãe Sisa
A educadora revela, realmente, imaturidade e pouca experiência mas, é uma pessoa dedicada, interessada e disponivel e não me passa pela cabeça que pudesse inventar uma história desta. Com que objectivo isso podia acontecer?
Vamos aguardar mas, concordo consigo a corda vai rebentar para o lado da educadora....
Beijinhos
Enviar um comentário