A terça feira, começou muito sonolenta e sem vontade de acordar e dizer bom dia ao mundo. O céu até estava azul e o sol brilhava lá no alto, dizendo a todos que passavam, tenham um óptimo dia. Nós por cá, esperávamos mais uma sessão com a educadora.
Apesar de ter começado meia hora mais tarde, aquela hora custou taaanto a passar, continuava tudo igual, lento, muito lento, por volta das 10h10, 40 minutos após o inicio e depois de ter bocejado umas dez vezes, disse-lhe que tinha que tomar um café. E assim, durante 4 minutos esgueirei-me até à cozinha e bebi um óptimo café, o aroma era tão bom que não me apetecia sair da cozinha. quando voltei à sala a educadora estava a colocar o Afonsinho na posição de "gatas" chamando-lhe a atenção com o barulho e o colorido (rosa e branco) dos seus colares. Decidi ficar sentada na cadeira de baloiço e dar-lhe algum espaço, depois levou-o para o tapete e sentou-o, começando a falar com ele e, espanto dos espantos, a cantar (doidas, doidas, doidas andam as galinhas), FINALMENTE que alegria, o Afonsinho, gostou CLARO!!!
Foi pouco tempo, cerca de 20 minutos mas, a atitude foi (quase) outra, mais uma vez NÃO tirou os sapatos.
Será que se sente intimidada com a minha presença, eu do alto do meu metro e sessenta e um e ela do alto do seu metro e NOVENTA?
Para a semana, não sei se haverá mais, uma vez que o Afonsinho iniciou a escolinha. Mais uma decisão que vou ter que tomar.
2 comentários:
E eu aqui, curiosa para saber que tal as primeiras horas do Afonso e da mãe(!) no infantário...
Hoje o Principezinho chorou quando se apercebeu que eu vinha embora... Dói tanto... Só fui embora mesmo quando vi que já lhe tinha passado a neura! São momentos...
Em relação à possibilidade da Educadora se sentir de alguma forma intimidada: acredito que sim.
Eu já tinha alguma confiança com a educadora do ano anterior e mesmo assim sei que ela não se sentia muito à vontade aqui em casa: sentem-se como se estivessem a invadir o espaço privado das famílias e as crianças acabam por reagir de forma diferente porque estão no próprio espaço e ainda por cima sabem que as "mães-galinhas" estão ali perto.
Espero que a próxima vez corra melhor!
Beijinhos
Olá "d"
E aqui pode-se dizer que à terceira é de vez. Cá para mim a Educadora fica intimidada com a tua presença.
Quanto ao facto do Afonsinho ir para a Escola isso não invalida que a Educadora não continue a efectuar o seu acompanhento, só que em vez de ser em casa será na Escolinha no mesmo horário. Essa situação deverá ser conversada com a Coordenadora da IP, até porque apesar de ele ir para a Escola continua à mesma a necessitar dos mesmos apoios.
Quanto a dia 1, espero que tenha corrido bem, que o Afonso se tenha integrado bem e que a mamã Dina também. Começaram agora uma nova vida e nem tudo que é diferente é mau.....é simplesmente diferente.
Um grande beijinho para a vossa família
CláudiaR
Enviar um comentário