Hoje o dia começou muito preguiçoso e com muito sono, o Afonsinho não me deixou dormir (mais uma noite). Com muito sacrifício, pois não tinha vontade de me mexer, lá fomos para a escolinha.
Hoje, só começou a chorar quando o carro arrancou, normalmente, só cinco minutos depois de muita guerra de nervos é que consigo colocar-lhe o cinto.
Pelo caminho até à sala, que fica no primeiro andar, fomos cumprimentados por várias educadoras e auxiliares. Tudo bem, são bem educadas e simpáticas mas, o mais interessante é que todas tratam o Afonso pelo nome, todas o conhecem. Curioso, não é? Afinal este foi o terceiro dia de escolinha do Afonsinho!
A P. ficou toda contente quando nos viu, após uns 20 minutos disse-lhe que ia tomar um café. Ela achou muito bem, dizendo que era mais difícil para mim do que o Afonso deixá-lo. Pois é. Não sei quem é mais dependente, ele de mim ou eu dele!
Lá me enchi de coragem e fui-me embora. Voltei uma hora e meia depois, quando estava a subir a escada, ouvi alguém a birrar. Surpresa, não era o Afonsinho! O melhor de tudo, foi saber que ele se tinha portado muito bem, que não tinha chorado ou birrado. Também foi muito bom confundir a birrisse do J. com a dele, é sinal que os "gritos" dele estão a desaparecer para adquirirem sons cada vez mais normalizados.
A P. mudou-lhe a fralda e deu-lhe muitos beijinhos enquanto lhe pegava ao colo, reagiu tão bem, que confesso, até fiquei um bocadinho (só um bocadiiinho) com ciúmes.
Vinha cansado e foi com grande dificuldade que lhe dei metade do almoço, de seguida coloquei-o na cama e uma vez mais, ADORMECEU SOZINHO.
Depois do soninho, fomos para a sessão de Hipoterapia.
Portou-se muito mal, não queria fazer os exercícios, fez hiper-extensão, rabujou e birrou (e berrou), a terapeuta nem queria acreditar. Achou que ele estava realmente doentinho.
Quando chegámos a casa, o Afonsinho estava muito impaciente e birrento, quando o despi para lhe dar banho, percebi a razão, estava a escaldar. Curiosamente, só tinha 38,2 de febre mas estava quentíssimo. Dei-lhe banho, um biberão de leite e adormeceu de imediato.
Espero que este soninho seja reparador e que acorde mais bem disposto.
4 comentários:
Bem e eu a pensar que tudo estava normalizado, que chatice essa do Afonsinho estar outra vez com febre, espero bem que o Afonsinho não necessite de ir mais uma vez à "mão das fadinhas".
Afonsinho, desejo-te um soninho muito "azul" e que seja tão reparador que amanhã acordes cheio de alegria e vitalidade.
Beijinhos
Cláudia
Afonsinho, até pareces irmão do Guilherme é sempre uma birra não gosta de por o cinto quando o sentamos no carro,só não faz com o avô e no carro do avô.Vamos lá deixar dormir a mãmã seu marote...espero que a febre tenha passado e seja fruto só do cansaço .Beijocas gordas para ti e toda a família os manos estão contentes com o novo ano lectivo? desejo que sim!...Mãe da Claudia
Que boas notícias as da escolinha!
Também acho que sou mais dependente dele... costumam dizer que o JM sofre de "mãezite aguda" e a MãeSisa sofre de "filhozite agudo"!
Na Sexta-feira passada desatou a chorar quando o fui buscar ao infantário. Hoje soube que a educadora dele, toda orgulhosa, passou a semana a contar isto a toda a gente...
Estas febres é que são uma grande chatice!
"Xô bicarocos!!! Deixem o Afonso em paz!"
Muitas melhoras.
Abraço
Os miúdos andam todos doentinhos nesta altura...O JP não passa desse pingo no nariz, mas com este tempo instável percebe-se bem porquê. As melhoras e um soninho reparador para o Afonsinho. Beijos
Enviar um comentário