Ontem, e pela primeira vez, a educadora de ensino especial acompanhou o Afonsinho na creche. Apenas a apresentei à educadora P. e vi-me embora mas, antes ainda pude observar a P. a entregar a educadora e.e., uns sapatinhos de plástico para colocar por cima dos delas e puder entrar na sala. ADOREI!!!! mas o mais engraçado foi a resposta da educadora e.e. "Que bom, na maioria do sítios onde vou não existem".
Que grande lata... afinal, devia ter comprado, também, uns sapatinhos para ela colocar quando estava no tapete do Afonsinho!
Quando fui buscar o Afonsinho perguntei à P. como tinha corrido, disse-me que tinha corrido bem.
A P. é o OPOSTO da educadora de e.e. Tem muito cuidado como se expressa, ouve e não emite opiniões à toa, muito menos fala sobre alguma criança ou pais, o que me agrada muito mas, nesta situação conto com ela para ser os "meus" olhos e ouvidos. Insisti, perguntei o que tinham feito, foi muito evasiva mas, disse-me que o tinha sentado entre as almofadas, que tinha falado com ele (o já célebre "Ó láááá) e pouco mais.
Bem, vou esperar mais uma semana e depois possivelmente terei que falar com a Directora para que a P. lhe transmita o que se passa e ela mo transmita a mim.
Hoje o Afonsinho já se portou melhor, esteve sentado entre as almofadas e a P. SENTOU-O na cadeira de comer!! Claro que berrou, gritou, "birrou". A P. estava muito admirada porque sempre que lhe mostrava um brinquedo ou lhe cantava ela parava de "resmungar" e chegou mesmo a rir-se.
Pois é a P. está a começar a conhecer o verdadeiro Afonso!!!
Hoje disse-me também que está a aumentar a sua tolerância quando está deitado de barriga para cima e que adorou a música.
Estou muito contente com a atitude profissional e muito carinhosa com que trata o Afonsinho, insistindo, independentemente, das birras, no sentar e na manipulação dos objectos.
2 comentários:
Ainda bem que na Escolinha tudo está a correr bem e que estás a gostar da maneira como a Educadora está a lidar com o Afonsinho.
é muito importante que exista uma empatia entre vocês, esse é um dos primeiros passos para o desenvolvimento do Afonsinho.
Quanto à Educadora do EE, parece-me que ela veio de outro planeta....será que ela ainda não percebeu a parte dos "sapatinhos"???
Fico feliz por o Afonsinho mesmo a apesar das suas birrinhas estar a lidar bem com a Escolinha.
Beijinhos
É muito bom quando os nossos pequenos se sentem bem na escola, também é muito bom quando nós sentimos que na escola a professora está empenhada e determinada no desenvolvimento e educação deles. Eu gosto muito da educadora do meu e estou também muito satisfeita com a escola que aprece empenhada em estimular o desenvolvimento dos bebés.
Ainda bem que o afonsinho se sente bem na escola que o vai com certeza ajudar muito no seu desenvolvimento, por muito que nós estimulemos em casa, lá é diferente, é outro ambiente, outros habitos, tem colegas bebés, etc...
Quanto à educadora do ensino especial, bem parece-me que se enganou na profissão, é pena que assim seja, pois é uma profissão de muita responsabilidade e muito importante.
beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Enviar um comentário