Hoje, acordei muito cedinho, por volta das 7 horas da manhã, estava muito ansioso, afinal era o MEU PRIMEIRO dia de escola!
A mamã vestiu-me uma camisola amarela com uns calções de ganga. Foi a mana que escolheu, estava muito bonito.
Quando cheguei à minha escolinha, conheci a P., a minha educadora, que me pegou logo ao colo e me deu muitos beijinhos e fez muitas festinhas nos meus lindos caracóis e depois apresentou-me os meus novos amiguinhos.
A M. ( 5 meses) e o J. (7 meses) ainda são muito bebés e não me ligaram nenhuma mas, a B. que já tem quase 10 meses, depois de eu me ter metido com ela, puxei-lhe os sapatos e fiz-lhe festinhas, começou a brincar comigo.
Estive sempre sentado (yupi!!!) com a ajuda da P. e da mamã e estive a brincar com o cesto das bolinhas, tinha bolinhas de todas as cores e tamanhos e eu gostei muito. A B. queria brincar com os meus brinquedos e passou o tempo todo a tirar-me os brinquedos, eu não percebi muito bem porquê, porque nunca ninguém me tinha tirado os brinquedos.
A P. deu-me um avião de pano que andava e vibrava para eu brincar, eu gostei muito deste brinquedo e comecei a sorrir e a falar todo contente. A B. tentou tirar-me o avião mas, eu não deixei, segurei-o com muita força e ela não o conseguiu levar.
O J. puxou-me os cabelos mas, eu não chorei mas fiquei muito admirado, afinal nunca ninguém me tinha puxado os cabelos.
A B. começou a ficar com sono e deitou a cabeça em cima do meu rabo, he, he, he, a P. disse que o meu rabo era fofinho e a B. pensava que era uma almofada.
A manhã passou tão depressa, que já estava na hora de me ir embora, a P. mudou-me a fralda e deu-me um beijinho a mamã disse para eu lhe dizer tchau e eu disse-lhe com a minha mão.
Foi uma manhã cheia de aventuras e eu gostei muito.
Portei-me muito bem, não fiz nenhuma birra, nem chorei.
Até amanhã amigos...
2 comentários:
Bem, adorei este post....
Estou a imaginar o Afonsinho a pensar porque raio lhe estão a puxar o brinquedo, ou a puxar-lhe os cabelos.
Ainda bem que o Afonsinhho gostou e ainda bem que a mamã do Afonsinho também gostou. Agora é tudo uma questão de tempo para ambos se habituarem a mais esta nova estapa.
Beijinhos
Cláudia
Que bom, estava a torcer para o afonsinho gostar da escolinha. São estímulos novos, alguns podem à primeira vista parecer desagradáveis (puxar cabelo, tirar o brinquedo, etc...) mas fazem todos muito bem ao desenvolvimento do Afonsinho.
Beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Enviar um comentário