Depois de mais uma noite a acordar de hora a hora, iniciámos o dia com o pequeno almoço, que agora é normalmente nestun com mel e depois a nossa sessão diária de standing frame, uma vez que como acordámos mais tarde não fomos à hipoterapia.
A caminho da escola só ouvimos o cd do Panda e as suas lindas canções.
A escolinha correu muito bem e quando fui buscar o Afonsinho, perto das 15h estava no berçário, porque tinha acordado mais cedo.
Já é a segunda vez que quando o vou buscar depois das 15h que ele está no berçário. Não entendo porquê, uma vez que a P. vem do almoço exactamente a essa hora e não percebo porque não o vai buscar de imediato. Mãe ansiosa e stressada!!!
A caminho da Liga, continuámos a ouvir apenas o Panda e as suas canções, chegámos sem qualquer choro ou birra. VIVA!!!!
Hoje foi dia de terapia ocupacional e de fisioterapia. Na TO esteve a fazer trabalho de equilíbrio e de controlo de cabeça e postura e ainda a posição de sentado.
Na fisioterapia, estava muito, muito molinho. A terapeuta achou que estava hipotónico.
Perguntei-lhe meio a sério, meio a brincar se conhecia algum caso onde tivesse havido a passagem de uma tetraparésia espástica (diagnóstico do Afonsinho, que até hoje, graças a Deus, não se confirma) para uma hipotonia.
Disse-me que não conhecia nenhuma caso, no sentido que nunca tinha trabalhado com nenhuma criança assim mas, que realmente acontecia e significava a tentativa, por parte do cérebro, de normalizar o tónus muscular.
Explicou-me que na tetraparésia espástica os músculos que devia trabalhar entre eles, são antagonistas, estão em "luta" e puxam os dois para o mesmo lado. O que se pretende atingir é a normalização por forma a trabalhem em conjunto.
Portanto e se percebi o que ele me disse, esta possível hipotonia é um bom sinal!
Na fisioterapia continuou o trabalho desenvolvido na To, acrescentando a posição de joelhos e de gatas.
O Afonsinho esteve muito bem, sem qualquer birra e colaborou nos exercícios.
Temos o nosso bebé, cada vez mais menino, de volta...
Sem comentários:
Enviar um comentário