De tarde e apesar do Afonsinho continuar doentinho seguimos para a Liga, pois tínhamos a avaliação da cadeira de posicionamento.
O Afonsinho foi o caminho todo a chorar, continua a não perceber, porque vai na cadeira se a irmã vai sentada ao lado dele, não só chorou, como ficou zangado com ela e quando chegámos não queria o colo dela, o pai chegou ao mesmo tempo que nós e acabou por ser ele a acalmá-lo.
Os terapeutas ficaram muito contentes de o ver, apesar da birra enorme e de o acharem doentinho, disseram que estava mais crescido e mais gordinho. Enquanto preparavam a cadeira e nos explicavam o seu funcionamento, ainda estiveram a arrefecê-lo com uma toalha molhada porque estava muito quente (o que se confirmou quando chegámos a casa e tinha 39 graus de febre).
Quando o colocaram na cadeira tivemos "berraria" da grande mas, a cadeira é FANTÁSTICA!!!!
Quando o Afonsinho não gosta ou não quer uma coisa, estica-se, faz hiper-extensão, as costas da cadeira têm uma mola e quando ele se esticava a costas da cadeira acompanhavam o movimento e assim de imediato ficava com a posição e a postura correctas, ao fim de três ou quatro tentativas deixou de fazer hiper-extensão, apesar de continuar a chorar.
Fica óptimo na cadeira, com uma excelente postura e ao contrário do que nós pensávamos não precisa de quase nenhuns acessórios de apoio. Apenas vai ter apoio de cabeça, apoio de braços e cinto pélvico, não necessitada peça de abdução para abertura das pernas, nem de apoios laterais, nem de cinto torácico, fica tão bem que até sem cinto nenhum, consegue manter-se numa posição correcta, sem deixar cair a cabeça para a frente ou para os lados, nem o tronco, mantendo os braços livres.
O assento da cadeira tem vários chasssis com funções diversas, nós vamos optar por dois.
Um de interior que tem um elevador e permite posicionar a cadeira em várias alturas, desde praticamente no chão, para estar na roda com os amigos, para trabalhar na mesa da sala que é baixinha, para comer no refeitório, para comer na nossa mesa, por exemplo.
O de exterior é um chassi igual aos vulgares carrinhos de rua, onde a cadeira encaixa e que nos permite substituir o que usamos, para que mantenha, sempre em todas as situações, o melhor posicionamento e a melhor postura.
A cadeira é bastante cara e a questão do tempo que iremos necessitar dela foi, naturalmente, ponderado e discutido mas, nós achamos que é um bom investimento e mesmo que o Afonsinho consiga sentar-se, num espaço curto de tempo, sozinho numa cadeira e manter o equilíbrio, esta cadeira continuará a fazer sentido, porque com ela estará sempre bem sentado, com o rabo colocado no sitio devido, com uma postura correcta o que irá fazer, com toda a certeza, a diferença no futuro.
Aguardamos o orçamento com o preço final, para fazermos a encomenda. O prazo de entrega é de duas a três semanas, assim e se tudo correr dentro do previsto, no inicio de Outubro o Afonsinho já terá a sua super cadeira, funcional, linda e claro AZUL!!!
Continuamos a caminhar, neste nosso caminho que se faz caminhando...
Sem comentários:
Enviar um comentário