Hoje o Afonsinho voltou a madrugar...
Tomou o pequeno almoço muito cedinho e estava muito birrento enquanto esperava que me despachasse.
A caminho da escolinha, não chorou mas, quanto parei o carro, demorei um bocadinho mais do que o costume para o tirar da cadeirinha começou a chorar...
Quando a P. do refeitório lhe disse bom dia, calou-se de imediato!!!
Hoje, levei papa de fruta para a P. lhe dar a meio da manhã, porque hoje temos piscina e disse-lhe que devia ter sono, porque tinha acordado muito cedo.
Quando o fui buscar, estava a brincar com a P. e uma amiguinha de barriga para baixo. A P. tinha a mão em cima do rabinho dele e disse-lhe que se estivessem ali os terapeutas tinha nota máxima.
A mão, permite transmitir-lhe informação de equilíbrio e assim consegue com uma "manobra" tão simples, manter uma postura óptima e tirar total partido dos braços e das mãos que o permitem manipular e brincar sem ter que se "preocupar" com o equilíbrio.
Depois fomos buscar a C. à escola e seguimos para a natação.
Hoje a aula foi feita só com a R., pois ainda não estou em condições de pegar nele ao colo. Fui dar almoço à C. e voltámos para assistir à aula.
Quando chegámos o Afonsinho estava com o chouriço a fazer de flutuador e conseguiu andar alguns momentos sozinhos, depois a R. levava-o para trás e pedia para ele vir a "nadar" até mim. Conseguiu mexer, por algumas, vezes os pés e os braços com um bom controlo de cabeça e quando ia com a cara à água, conseguia respirar e fazer bolhinhas.
A R. disse que ele estava tristinho e que passou a aula a olhar para a porta, achou que ele sentiu falta da mamã.
No sábado, se tudo correr bem, já poderei voltar a fazer natação e nessa altura iremos compensar com muita alegria, gritinhos de prazer e muitas gargalhadas a ausência de aulas e da mamã nesta aula...
2 comentários:
Pois,pois a mamã faz sempre muita falta, e os miminhos de mãe é bom .
Nadar sem mamã não é tão bom eh...eh...
Beij. doces a todos :) Maria
Pois é minha amiga ele está tão habituado à tua presença que estranhou o facto de não estares lá.
Aposto que neste sábado já voltaste à normalidade e foste para dentro da piscina e fizeste uma enorme festa.
Estou mesmo a ver o nosso "sereio" todo contente a nadar e a mergulhar para a sua mamã.
Beijinhos
Enviar um comentário