Depois de um fim de semana calmo, sem terapias e passado em casa, voltámos ao trabalho.
Hoje após o pequeno almoço, tivemos terapia ocupacional. Como ainda não posso conduzir, o pai, foi o motorista e aproveitou, uma rara ocasião, para assistir às terapias do Afonsinho.
A TO, hoje foi na outra sala, a que nos pertence e que já não íamos há alguns meses.
O Programa de Intervenção Precoce, está divido em duas alas. Uma dos 0 aos 3 anos com 3 salas. A sala de fisioterapia com capacidade para duas crianças, a sala de terapia ocupacional com capacidade para duas crianças e a sala de terapia da fala. A outra dos 3 aos 6 anos, tem quatro salas, uma de fisioterapia, que permite trabalhar com duas crianças simultaneamente, uma sala de terapia da fala e duas salas de terapia ocupacional, com espaços para trabalho de integração sensorial.
O Afonsinho esteve a fazer sequência motora, no tapete e dentro de um barril (que adorou, claro!!!) esteve sentado no "degrau" a fazer controlo de postura e cabeça, com as mãos bem abertas e apoiadas, bem como os pés e este sentado no "feijão" (uma bola de bobat) para fazer abertura das pernas e permitir uma boa abdução.
Esteve sempre muito bem e colaborou em todos os exercícios.
Depois fomos para a escolinha. Hoje não houve choro nem para a escola nem no regresso, porque houve sempre colinho...
A tarde foi passada em casa, tranquilamente, uma vez que hoje não houve aula de natação.
Esperamos que amanhã já esteja melhor, para poder conduzir, porque é extremamente complicado estar dependente, de terceiros, para ir para as terapias e para a escolinha e obviamente e como costumo dizer na brincadeira o F. não pode, afinal alguém tem que trabalhar nesta família...
1 comentário:
Éh...Éh...pois é muito aborrecido ter que depender de terçeiros a quem o dizes, mas ás vezes é bom esses terç., também correrem um pouco sem serem para o trabalho fora de casa...lol.
Beij. especiais. :) Maria
Enviar um comentário