Hoje começámos o dia bem cedinho.
O Afonsinho esteve a brincar no tapete, enquanto lhe preparava o pequeno-almoço e o almocinho para levar para a escolinha.
Hoje começámos uma nova rotina e assim, depois de preparar o almoço, fui vesti-lo. Já vestidinho e de sapatinhos calçados, fui colocá-lo no standing.
Começou de imediato a berrar (tal era o som do choro, deve ter acordado o prédio inteiro) e lá ficou, durante meia hora, sempre, sempre a chorar (a gritar sem lágrimas), enquanto me despachava.
Quando cheguei à sala, mal falei com ele e lhe disse que parasse de fazer birra, calou-se de imediato!
Comeu o pequeno almoço num instante e estava muito quietinho e caladinho.
A caminho da escola, começou muito sossegado mas, depois começou a chorar, ralhei com ele e calou-se de imediato e assim foi, sempre que queria começar a chorar, mal ouvia a minha voz, calava-se logo.
Quando chegámos contei à P. o nosso inicio de dia e disse-lhe que ele devia estar cansado.
Hoje esteve a fazer a prenda para o dia da mãe, dormiu cerca de uma hora e quando acordou almoçou tudo?!!!
Nem queria acreditar, hoje disse à P. que tinha mandado muito peixe mas, o Afonsinho afinal comeu tudo, sopinha juliana, pescada, batatinhas e brócolos e como sobremesa uma maçã e duas bolachas.
De regresso a casa e quando fomos buscar os irmãos à escola a mesma situação, quase começava a chorar e eu falava com ele, cala-se logo mas, quando o tirei do carro estava a fazer beicinho e estava zangado comigo.
Lanchou muito bem.
Quando o voltei a colocar no Standing voltámos a ter berros e mais berros (sem choro ou lágrimas), ficou tão cansado, que adormeceu...
Nada neste nosso caminho é fácil, mesmo nada fácil, lá vamos ter que forçar e voltar a forçar uma vez, outra vez e uma vez mais, até ultrapassarmos este tão importante obstáculo
3 comentários:
Estes meninos agora estão numa de birras, "D" vais vencer, com a tua calma e paciência, vais levar o barco a bom porto,é lógico que nada é fácil, mas as coisas também são díficeis para eles,nós adultos também ficamos fartos e cansados das terapias e faltamos quando não queremos fazer, isso foi o que fiz esta semana, só fui um dia as fisioterapias.Claro que eles como são pequenos nós não os deixamos fazer o que querem e eles birram.
Beij. com muito amor e carinho
A avó Maria
Bem minha amiga eu sei que vais conseguir superar mais esta etapa. Como em tudo na vida temos de ter paciência, coragem, bom senso e uns bons tampões para os ouvidos!!!
Vais ver que com o tempo ele vai lá chegar e vai deixar de fazer estas birrinhas quando perceber que é para o bem dele e que tem mesmo de ser.
Beijinhos bons e Feliz Dia da Mãe
Pois é, custa ralhar-lhe eu imagino, mas tem mesmo que ser, acho que estás a fazer o que é certo. Uma vez ouvi alguem dizer que para educar temos que ter um coração forte, e é mesmo verdade.
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Enviar um comentário