O Afonsinho passou mal a noite de sexta para sábado e acabámos por cancelar a natação mas, foi à acunpuctura.
Optámos por passar o resto do sábado em casa, resguardando o Afonsinho.
Durante o dia foi recuperando, deixou de ter tosse, a expectoração foi diminuindo e fez alguns soninhos que o deixaram mais bem disposto.
Comeu razoavelmente e ainda consegui que se interessasse por um livro de histórias com as cores e um puzzle com números, as mãos e os dedos.
Hoje, a noite correu um bocadinho melhor.
Fomos ver o jogo de futebol do G. e houve um almoço com os miúdos e os pais.
O Afonsinho comeu connosco. Canjinha de galinha com massinhas, banana e gelatina.
Andou ao colo de várias mães e recebemos grandes elogios pelo seu comportamento e a GRANDE diferença no comportamento, mais crescido, mais gorducho, mais simpático, mais risonho...
Foi um almoço óptimo, o Afonsinho é tratado de forma especial mas, por ser mesmo um bebé especial, lindo... A única diferença é a forma sincera e cheia de amor como as pessoas o tratam.
Estive a falar com uma mãe, não sei qual é a sua profissão mas, disse-me que conhecia uma menina com paralisia cerebral, que tem agora 24 anos, e que apesar de ter algumas dificuldades, está na faculdade, anda, fala...
Disse-me que era um caso igual ao do Afonsinho, que teve uma asfixia no parto mas, que foi sempre estimulada e conseguiu vencer todos os maus diagnósticos.
Perguntei-lhe com que idade tinha começado a andar, respondeu-me que tinha começado a andar muito cedo!
Confesso, que fiquei baralhada, uma vez que me tinha dito que era uma situação como a do Afonsinho, uma tetraparésia mas, ele logo rematou:
Começou a andar aos QUATRO ANOS!!!!
Fiquei comovida, fascinada, feliz, muito feliz...
Afinal, há quem entenda que cada criança, cada pessoa tem o seu ritmo, o seu tempo...
Mais uma grande lição de vida, mais uma grande prova de amor...
3 comentários:
Minha querida "D" Todos Iguais e todos diferentes, mas como nós sabemos o amor faz milagres e vence barreiras, sem amor nada feito.E nunca esqueças que os meus netos, todos eles sem expecção, são os guerreiros vencedores têm é que trabalhar muito como as formiguinhas..eh...eh
gostas-te das formiguinhas???
Boa que o Afonsinho está melhor,são as férias mamã....
beij. com muito amor e carinho.
:) M.M.G.
Olá D.
Ainda bem que somos surpreendidas(de vez em quando) também pela positiva e que há pessoas com sensibilidade e sabedoria para estas nossas situações especiais.
O Afonso ainda é muito pequenino e já faz tanto!!!
Cada coisa a seu tempo para que quando a consiga fazer, o faça permanentemente e da melhor maneira possível, não é?!?
Abraço
E eu a pensar que o Afonsinho tinha ficado melhor durante o fim-de-semana....que chatice, mas ainda bem que conseguiram fazer as vossas coisas e ainda aproveitaram os dias para se divertirem.
Espero que o G. tenha ganho o jogo e tenha marcado uns valentes golos.
Minha amiga, casos de sucessos existem muitos e são sempre uma alegria nas nossas vidas.
O Afonsinho também é um caso de sucesso, basta olhar para trás e ver o seu excelente percurso. Como tu dizes cada criança tem o seu tempo e o Afonsinho também terá o seu (para se sentar sozinho e sem birrar, mas se colocar em pé, para andar), quando esses tempos chegarem irão ser de muita alegria e a seguir a esses virão outros e mais outros e um dia nós as duas iremos olhar para trás e recordar esses tempos com um sorriso nos lábios.
Já nos imaginaste na queima das Fitas dos nossos meninos...na volta ainda vão mas é para Coimbra para não nos aturarem!!!!lol
Beijocas gordas.
P.S.: Recorda o G. que no próximo dia 18 tem pela frente uma tarefe muito dificil....treinar uma equipa de miúdos. Ele que não se esqueça de arranjar uns apitos a sério e umas bolas.
Enviar um comentário