Hoje e após uma ligeira constipação, voltámos à escola.
A caminho da escola, regressou também o choro...
Hoje é um dia especial. O Afonsinho vai ficar todo o dia na escolinha e receber a visita dos terapeutas da Liga, que querem ver a sua evolução e a integração na sala.
Quando cheguei à escolinha, os terapeutas já lá estavam mas, o afonsinho estava a dormir há duas horas, na "sua" caminha!!!
Hoje levei carninha de vaca picada e massinhas (estrelinhas) e o Afonsinho comeu tudo muito bem.
A P. disse aos terapeutas que ele estava muito bem integrado, que brincava com os amiguinhos, que gostava de histórias e que já ia aceitando, por períodos ainda pequeninhos, a cadeira de alimentação.
Quando o Afonsinho acordou, esteve sentado a brincar com a amiguinha favorita.
Mãozinha na perna, bom controlo da cabeça e do tronco (o rapaz não quer fazer má figura ao pé da amiga), a recuperar rapidamente quando perde o controlo, a brincar, a manipular objectos, com as mãos em posição defensiva, segurando-se para não cair, de barriga para cima...
Os terapeutas estavam muito contentes e o TO, disse que ele ali trabalhava imenso e que o movimento de recuperação da cabeça e do tronco quando está sentado, deve ser feito milhares de vezes. Ufa!!!!
Para o lanche tinha levado um danonino, um iogurte médio e um queque. A P. deu-lhe o iogurte mas, o Afonsinho odiou (mais tarde percebi que aquele é polpa de queijo e os grandes é que são iogurtes) mas, o mesmo não se pode dizer do queque, só ficaram mesmo migalhas...
A terapeuta da fala gostou de o ver comer mas, tal como já "sabíamos", o rapaz sempre que pode faz sucção em vez de mastigação, que dá muito menos trabalho.
Não é relevante, ainda mais tendo em conta, que o Afonsinho apenas tem dois molares (um em cima e outro em baixo) e mais cinco dentes totalmente saídos (dois em cima e três em baixo).
Por falar em dentes, continuamos com apenas 9 dentes (2 ainda não sairam na totalidade) e temos mais 3 a romperem. Estes dentinhos são mesmo preguiçosos.
Falámos, ainda, na saída de mais uma amiguinha para a sala da pré-marcha mas, na vida não se pode ter tudo e neste momento pensamos, todos, ser melhor para o Afonsinho estar naquela sala e com a P.
1 comentário:
Eu já disse e continuo a dizer, o míudo estava era farto de comida de bébé, daquela toda passada e sem sal.
O Afonsinho queria mesmo era comer comida de gente.....lol.
Beijinhos
Enviar um comentário