O Afonsinho, continua a chorar no carro. Hoje, quando fomos para a escolinha em vez de choro de birra, tivemos choro com lamuria, estava mesmo triste, a pedir socorro, partiu-me o coração...
Esta história da cadeira, repete-se em muitas outras situações. Como escolher, definir prioridades, como fazer o melhor? O melhor causa sofrimento ao Afonsinho mas, tem que ser feito.
O Afonsinho portou-se bem na escolinha, quando o fui buscar estava tranquilamente a brincar. A P. disse-me que hoje lhe tinha feito muitas "maldades", pôs-lhe o colete, sentou-o entre os almofadões, deu-lhe água... tudo aquilo que é NECESSÁRIO fazer para o Afonsinho evoluir e se tornar mais autónomo. Disse ainda que, apesar de ter refilado, hoje tinha sido melhor que ontem (nos almofadões).
Despediu-se com o Afonsinho ao colo, com muitos beijinhos e os aviões que ele adora. Ele ali ficou, todo contente, ao colinho da P. sem nenhuma intenção de se vir embora. Ai, ai, os ciumes!!
Em jeito de balanço, desta primeira semana, posso dizer que estou a gostar. Estou a gostar do espaço, das pessoas e do ambiente. Estou a gostar da P. e da maneira como rapidamente percebeu como lidar com o Afonsinho. Estou a gostar da reacção do Afonsinho, que fica tranquilamente de manhã e como se sente bem no colinho da P., estou a gostar...
2 comentários:
Bem minha amiga, o importante mesmo é o Afonsinho estar a gostar da Educadora e da Escilinha.
Quando os nossos filhos são acarinhados é o melhor que nos pode acontecer.
Acredito que te encontres "descansada" e feliz com esta nova etapa na vida do Afonsinho. Ele tem sido um valente e ter se integrado assim tão facilmente na escola, para mim foi um enorme feito....fantástico mesmo...como eu costume dizer...estes meninos são mesmo uma caixinha de surpresas.
Beijinhos especiais para todos
Cláudia
O Afonsinho é tão bonito!!!
Percebo a educadora, só apetece dar-lhe beijinhos :)
Enviar um comentário