Depois da novela da cadeirinha do carro, hoje ainda mais difícil, começou a chorar ainda antes de eu conseguir apertar o cinto, fomos para a escolinha e PELA PRIMEIRA VEZ, o Afonsinho ficou SOZINHO na escola.
Aproveitei para ir ao Centro Comercial trocar umas compras e durante uma hora, andei por ali, um bocadinho anestesiada, com o coração tranquilo, sem pensar em nada. De qualquer modo foi melhor que ontem que enquanto tomava café, ouvia o choro e a "voz" do Afonsinho.
Quando cheguei para o ir buscar, subi as escadas devagarinho e estive um "bocadinho" a espreitar (típica mãe galinha) e ali estava o meu menino SENTADINHO a brincar com a sua amiga B.
A P. disse-me que ele se tinha portado muito bem mas, que birrou um bocadinho, quando o sentou sozinho no meio dos almofadões. Disse-me que tinha que estar sentado, e que ia devagarinho mas todos os dias ia tentar.
Pegou no Afonsinho ao colo, calçou-lhe os sapatinhos e fez aviãozinho com ele, dando-lhe muitos beijinhos. Pois é o SENHOR AFONSO estava todo babado e contente ao colinho da P., que BOM!!
Gostei imenso da atitude da educadora, no sentar, nos miminhos, ainda só conhece o Afonsinho há uma semana e já sabe como lidar com ele. Esta educadora está muito mais preparada para lidar com o Afonsinho do que a educadora de IP.
Depois do almoço que comeu com alguma dificuldade e sem a fruta, adormeceu sozinho na caminha dele, hoje precisou de uns "abanicos" para adormecer.
Da parte da tarde, terapia da fala e fisioterapia.
As "fadinhas boas" ainda estavam transtornadas com a última sessão de fisioterapia respiratória.
Pode ter sido muito complicado e doloroso para o Afonsinho mas, a verdade é que ele melhorou!
Eu compreendo-as porque eu também fiquei de rastos, doía-me tanto a cabeça que cada passo que dava, parecia que tinha pedras a baterem umas nas outras dentro da cabeça, já para não falar da "bela" insónia que tive.
Para compensar, o Afonsinho, hoje, na fisioterapia portou-se muito bem, fez todos os exercícios e colaborou. A terapeuta saiu da sessão bastante mais alegre.
Na terapia da fala houve dois momentos, na primeira parte da terapia colaborou mas, depois tornou-se mais birrento. estava "chochinho" e parecia um pouco febril (quando cheguei a casa tinha 37,2, nada de preocupante mas, o suficiente para o deixar molinho e com menos paciência).
A terapeuta pegou-lhe ao colo e ele ali ficou todo babado e contente...
Ai, ai, estou mesmo a ficar ciumenta!!!!
2 comentários:
D.
Que bom dia tiveste!
Até teu ciúme é por um bom motivo: que teu menino está sendo bem cuidado e mimado por todos que cuidam dele.
Beijos,
Carol
Saudável. Estás a cortar um pouco o cordão umbilical e ele ao diversificar as actividades e as relações inter-pessoais tb se deve sentir motivado e entusiasmado.
Fico feliz. Sinto que está a correr bem e se assim continuar constatarás que o teu filho crescerá em termos psicológicos e de independência. Cada vez mais sou a favor das creches (que têm muito afecto e consciência para a diferença) ...fazem ver aos nossos meninos outro mundo- o mundo que será o real. E fazem-no da maneira mais divertida - vão para lá brincar e fazer coisas agradáveis. Quando eles entram nesse esquema so quando vão para a escola que é sempre uma "obrigação" violentissima (comigo com 6 anos foi) é muito mais dificil.
Acredito que este passo ajudará em tudo o resto.
Boas evoluções Globais é o que vos desejo sempre.
Beijos
Enviar um comentário