Hoje, o almoço demorou cerca de 40 minutos. O Afonsinho estava ligeiiiramente sujo mas, ganhei a batalha e ele COMEU TUDINHO!
Pois é! Afinal quem é que manda, menino Afonso?
A mamã, claro!!!
A alimentação do Afonsinho continua a ser difícil porque ele ainda se manda para trás mas, apesar desta postura horrível e totalmente desapropriada, já não faz hiper-extensão. Esta postura é perigosa, uma vez que apesar de eu, a cada colher, fazer a manobra, ela deita-se para trás eu aproveito para lhe colocar a colher na boca, para depois o voltar a sentar, ele pode engasgar-se.
Talvez, por causa de tanta insistência já lá vão 21 meses, ele tem as defesas bem activas. Sabe tossir, separa os alimentos que não mastiga e não os engole, mastiga os alimentos mais molinhos (massinha por exemplo) e quando se engasga (o que felizmente é raro) resolve a situação sozinho, não sendo necessário tomar nenhuma medida.
Vamos devagarinho, agora vamos ter que arranjar forma para que ele volte a abrir a boca para comer mas, desta feita, de forma correcta.
O Afonsinho deve pensar:
"Passaram meses a querer que eu fechasse a boca e agora querem que eu a abra mas, quem é que as entende??????"
2 comentários:
Nem consigo imaginar a vossa luta com a alimentação.
Nunca passamos por fase semelhante,pelo que me coloco no vosso lugar e só consigo imaginar um pouquinhho, pois porque só quem passa por elas é que sabe.
Por isso tudo o que aqui te posso dizer é que continues a ter essa força e essa persistência e um dia as vossas horas de refeição deixarão de ser tão complicadas.
Um grande beijinho
Cláudia
Tudo vai começando a dar frutos temos que lhes dar o seu tempo, nós tivemos um poco de sorte na comida,mas agora é feio a avó fazer isto ,mas só come na base da chatagem!...está a começar a ser dificil certos dias comer ,outros é muto fácil.Beijinhos com muito carinho ao Afonsinho e toda a família Mãe da CAR.
Enviar um comentário