Hoje, iniciámos o dia bem cedinho, como já vem sendo hábito. Depois de meia hora a brincar no tapete, agora já sem cunha, pequeno almoço, rotinas de higiene e seguimos para a escolinha.
Hoje, levei os simbolos de SPC para ensinar à A.
Enquanto a educadora contava o número de meninos e meninas, fui colocando as opções para o Afonsinho seleccionar e poder assim participar. Escolheu o 7 para os meninos e o 13 para as meninas e quando lhe perguntámos quantos meninos havia, ele respondeu 20, que seleccionou entre o 19 e o 21.
Já no tapete, após a canção do bom dia, estiveram a ler o livro que levei " O abraço perfeito". A educadora perguntou quantos corações existiam na capa, alguns meninos responderam 3 outros 4, o Afonsinho respondeu 4, a resposta correta. Depois ela disse que um dos corações estava em cima de uma letra, o Afonsinho respondeu que era no "i", depois começou a ler a história e perguntou aos meninos se achavam que um abraço de uma jiboia era assustador, todos disseram que sim e o Afonsinho também.
A educadora de sala estava fascinada com o Afonsinho, porque percebeu, pelos vistos, pela primeira vez que ele acompanhava tudo o que se passava na sala, já eu, fiquei muitissimo preocupada, porque este trabalho já deveria ter sido feito no ano passado...
A A., continua a mostrar-se muito interessada e muito empenhada em aprender a lidar e a comunicar com o Afonsinho.
De tarde tivemos sessão de sacro, que se prolongou para uma sessão de fisioterapia. A Sara esteve a explorar o novo espaço do Afonsinho e fez imensos exercicios novos com ele. Na rampa, nas bolas, no tapete, utilizando exercicios de Bobath e de Glenn Damon. O Afonsinho adorou e eu também.
A Sara ficou preocupada com a perna do Afonsinho e com o atrofiamento do tendão de aquiles. No sábado vamos ao consultório dela, para fazermos mesoterapia.
1 comentário:
O problema é que a maioria das pessoas pensam que as crianças com NEE´S têm sempre problemas cogmitivos e por isso para além de não estarem preparadas ficam sempre surpeendidas com crianças com o percurso do Afonsinho.
Por vezes temos de relembrar e continuar a lembrar que PC não é sinónimo de défice mental, PC é sinónimo de lesões cerebrais.
O Afonsinho vai continuar a mostrar às Educadoras o seu potencial e vai surpreendê-las de dia para dia.
Beijinhos enormes
Enviar um comentário