O nosso dia começou às 7h30, depois de brincar um bocadinho no tapete, pequeno almoço e seguimos para a escolinha.
Continuo a acompanhar o Afonsinho na sala. Hoje estive a explicar à A., como colocar as talas e o colete benik e na hora do lanchinho da manhã, ela quis dar-lhe o comer. Expliquei-lhe como devia fazer. Para grande espanto meu, ele reagiu muito bem e a A. conseguiu dar-lhe comer, com grande facilidade.
Fiquei muito feliz, mais um passinho...
No recreio o Afonsinho estava muito frustrado. Os meninos estavam a fazer corridas e ele não os podia acompanhar e teve que ir brincar com as meninas para os baloiços.
Expliquei-lhe que amanhã levava a cadeira de rodas, para poder correr com os amigos, ficou entusiasmado e os amigos também, que me perguntaram logo se também podiam andar.
Hoje já almoçou bem melhor e depois do almoço estivemos a fazer standing, durante 30 minutos.
Estive ontem a fazer o horário das terapias, ainda falta o horário da educação especial e para conseguirmos fazer tudo, temos que fazer standing três vezes por dia, em periodos de 30 minutos.
Depois seguimos para a Liga para mais uma sessão de terapia da fala, terapia ocupacional e fisioterapia. O Afonsinho esteve bem mas, notava-se que estava cansado, de tal maneira que na fisio, a ultima terapia, quando estava a trabalhar a posição de gatas, estava de olhos fechados e quase a dormir.
Estamos a entrar num novo ritmo de trabalho, muito mais intenso e ele, tem estado a acordar durante a noite para ir à casa de banho, acorda cedo e obviamente que se vai sentir cansado até entrar no ritmo.
Lanchou bem e seguimos para o nosso tapete. Estivemos a fazer exercícios de alongamento, sentar, rolar, rastejar, carga nos braços, transferências, rampa, bola, carga dinâmica, talas...
Agora está no standing e depois banho, jantar e cama...
Um dia em cheio, que esperamos que se torne mais produtivo à medida que a resistência dele for aumentando.
1 comentário:
Ufa....até eu fiquei cansada! E com tanto trabalho até eu estaria a dormir ao fim da tarde.
Bem minha amiga, as recompensas têm sido vistas à distãncia, por isso tu sabes que estão no bom caminho. Agora só temos de esperar que o Afonsinho se adapte ao ritmo e continue a trabalhar como até agora.
Beijinhos grandes
P.S.: Fico feliz por teres conseguido introduzir o lanchinho na escola, qualquer dia estás a introduzir o almoço....vais ver!
Enviar um comentário