Depois da escolinha, seguimos para a Liga para mais uma consulta de fisiatria.
A médica perguntou-nos quais as nossas preocupações e respondemos o joelho e ela admirada disse mais nenhuma duvida, não me querem perguntar nada sobre a comunicação?
Eu e o F. respondemos que estamos muiiiito preocupados com a perna. Ela disse que o ia mandar fazer uma ecografia aos dois joelhos e explicou-nos que podia ser uma distensão mas também podia ser uma rotura das fibras, que nestes meninos é muito vulgar... Enfim, teceu uma série de considerações, a que não dei muita importância e portanto não consigo transcrever, porque o que me importa é fazer as ecos, saber os resultados e como agir para recuperar totalmente a perna.
Antes de começar a observar o Afonsinho, falou com ele e explicou-lhe o que ia fazer, como resultado o Afonsinho teve a consulta toda de barriga para cima (posição que mal suporta) com os braços ao longo do corpo, muito quieto enquanto a médica o observava, não se mexeu... foi impressionante e a primeira vez que tal aconteceu!!!
Expliquei à médica as minhas dúvidas e preocupações: o tendão de Aquiles, o posicionamento não só da perna direita (a que está lesionada) mas também na esquerda, a contractura da anca quando dobramos a perna na posição frontal... Tudo resultante da lesão que foi contraída no fim de abril e que após observação por cinco vezes da fisiatra e uma vez pelo ortopedista, não melhorou praticamente nada e está a provocar consequências que poderão vir a tornar-se bastante graves se não agirmos rapidamente.
A terapeuta da fala esteve a falar com a médica sobre o facto do Afonsinho já saber escrever e ficaram de pensar em novas estratégias para a comunicação em alternativa à tabela de comunicação que a médica considerou de "básica". Vamos fazer avaliação para o acesso ao computador através do varrimento ocular.
Falámos ainda dos resultados dos testes efectuados e a médica ficou muito surpreendida com o percentil da massa óssea (75) bem como o índice de massa gorda e massa muscular.
Como tem, felizmente, acontecido, o Afonsinho continua a surpreender e a médica pediu-nos para pensar com calma sobre tudo o que tinha observado e ouvido nesta consulta, para nos aconselhar sobre os caminhos a seguir.
Vamos então aguardar...
Sem comentários:
Enviar um comentário