Respirar fundo...
Ainda um bocadinho mais fundo...
Finalmente, após oito viagens a Coimbra, de duas cirurgias e após mais de OITO meses de imobilizações, chegámos ao fim!
Hoje, tivemos consulta em Coimbra. As viagens correram muito bem, desta vez o Afonso decidiu acreditar em mim e como era a última consulta e ia tirar a tala, portou-se muitíssimo bem, sem qualquer birra ou hiper extensão, até respondeu às perguntas da enfermeira, estava mesmo bem disposto.
O Afonso teve alta. A tala foi retirada, as cicatrizes continuam com excelente aspeto, faz extensão completa do joelho e o tendão de Aquiles, à semelhança do que aconteceu com a perna direita também está muito flexível, tem uma abdução fantástica, agora com as pernas em extensão, devendo voltar à consulta daqui a dois meses.
Tem indicação para começar a fazer água diariamente e carga, não é necessário dormir com a tala, a não ser se durante a noite dormir em posição flexionada do joelho, pode também iniciar o jardim de infância, o novo ano letivo deve começar a 16 de setembro.
Espera-nos um ano de grande trabalho, um ano de viragem, de grandes mudanças, com objetivos mais ambiciosos do que nunca, uma espécie de ano zero, mais tarde explicarei.
Vamos iniciar a piscina e a carga na próxima semana mas vamos adiar a primeira semana na escola, uma vez que o pai vai ter uma semana de férias e queremos fazer praia com o Afonso.
Por agora continuamos de férias, aproveitando os últimos dias e não queremos pensar em trabalho, nem em terapias, apenas aproveitar ao máximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário