A minha querida amiga Vânia ocupa o primeiro lugar do Top das mães que conhecem e estão sempre a par das novidades e dos lugares mais incríveis (e baratos) para as comprar.
Este ano, foi com a ajuda dela, ajuda é uma força de expressão porque foi ela que tratou de tudo, que comprámos a cadeira para o carro, que há tanto tempo procurávamos, a adaptada tinha preços proibitivos, por um valor quase simbólico, tendo em consideração os custos elevadíssimos dos produtos de apoio.
Durante uma da nossas conversas ela falou-me de uma bóia que permitia aos nossos meninos nadarem sozinhos, uma vez que tem apoio de tronco e alças. Apesar do João apresentar um controlo motor melhor que o Afonso, decidimos comprar a bóia, quer dizer pedi à Vânia para a comprar.
A bóia chegou mas, o Afonso não se adaptou muito bem. Até aceitou a bóia, apesar das alças mas estava sempre a virar-se, a perna com a tala flutuava e ele ia com a cabeça para a frente, ou seja, para dentro de água. Decidi não desanimar e guardei a bóia para voltar a experimentar quando o Afonso tirasse a tala.
Falei com a Vânia e contei-lhe a falta de sucesso mas ela disse-me que o João tinha melhorado gradualmente e que entretanto já conseguia nadar sozinho, no blogue A viagem do meu João há um vídeo fantástico, uma verdadeira delicia!
Na quinta-feira, depois do Afonso ter alta, voltámos a usar a bóia, o Afonso mantinha as dificuldades, apesar de não ter tala a perna continuava a flutuar. Na sexta já se conseguia manter por alguns momentos equilibrado mas ainda engoliu uns pirolitos, hoje teve uma postura fantástica, com excelente controlo de tronco e de cabeça, apesar de ainda não movimentar muito as pernas, ficámos surpreendidos...
Segunda iniciamos a piscina e vou introduzir a bóia, como mais um exercício. A água quente, vai permitir-lhe estar muito mais tempo dentro de água, uma vez que agora, a água da piscina é fria.
Ontem foi assim
Segunda iniciamos a piscina e vou introduzir a bóia, como mais um exercício. A água quente, vai permitir-lhe estar muito mais tempo dentro de água, uma vez que agora, a água da piscina é fria.
As nossas melhores amigas, estão, na maior parte do tempo, distantes em termos de localização mas perto, muito, muito perto porque nos acompanham, porque caminham connosco, porque estão sempre disponíveis para partilhar e para ajudar.
Obrigada é fantástico ter amigos tão especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário