O primeiro dentinho do Afonso caiu em junho e hoje foi dia de cair o segundo.
O Afonso tem uns dentinhos mínimos, que à semelhança do seu crescimento, sem que exista qualquer explicação para tal, demoraram imenso a nascer e uma eternidade para crescer. Assim, foi com enorme surpresa que vimos o primeiro dente definitivo a nascer e a crescer rapidamente, para além de ser enorme, quer dizer, tem um tamanho normal mas em comparação com os de leite é enorme.
Sempre pensamos, à falta de qualquer explicação medica ou lógica, que o atraso de crescimento do Afonso, que só agora começa a aproximar-se dos cinco anos, a nível da altura, o peso está mais para trás, era fruto da natureza, como se o desenvolvimento físico estivesse à "espera" de se criarem novas potencialidades para conseguir desenvolver novas competências. Os meninos com PC tem um desenvolvimento normal, pelos menos em termos de altura, sendo contudo, normalmente, crianças magras, com dificuldade em desenvolverem massa muscular.
Agora, parece que entramos num novo ciclo, não só com os dentes mas também com o aumento de peso que tem conseguido, numa situação bastante adversa, duas cirurgias com mais de 8 meses de imobilização, está mais alto, mais crescido a todos os níveis, parece mais maturo, quer internamente que exteriormente.
Sem comentários:
Enviar um comentário