A noite voltou a correr muito bem, só acordou às três da manhã porque estava com dores mas, depois do Benuron voltou a adormecer.
Hoje já comeu bastante melhor, continuamos com o chá, a fruta cozida mas hoje também já comeu banana e duas refeições de sopa, uma quantidade já razoável.
As dores estão mais atenuadas o ponto mais critico é a sutura da frente na zona da coxa.
Depois do almoço esteve a fazer o penso, foi horrível, a enfermeira decidiu, vá lá saber-se porquê, que devia colocar adesivo a prender as compressas, adesivo este que colou diretamente à pele.
Apesar de já ter explicado à nossa enfermeira favorita a saga do penso, ela não queria acreditar quando viu uma quantidade de pensos, sim porque não era só um, colados na perna do Afonso.
Com muito soro, muito cuidado e muito sofrimento lá foi tirando da melhor forma possível o adesivo ao Afonso que gritava com as dores, estava indignada e revoltada com o "excelente" trabalho da colega, colega só no nome digo eu, incompetente e péssima profissional, essas sim, as palavras, e estou a ser simpática, que a descrevem, ninguém imagina o tamanho da minha fúria e frustração. Fúria por não ter apresentado queixa de imediato e frustração por a ter deixado fazer um penso daqueles ao Afonso.
Para completar o quadro, quando por fim as suturas ficaram visíveis, vimos que na coxa, onde o dreno estava colocado e que de forma tão "competente" tinha sido retirado, tínhamos um hematoma gigante para além de um enorme inchaço, daí as queixas que ele apresentava na coxa. Como é possível? Na 3ª feira não tinha hematoma nenhum, como é que é possível que retirar um dreno provoque um enorme hematoma e a própria cirurgia não? Pergunta que nem merece resposta de tão óbvia que é...
As suturas estão com bom aspeto, a da frente é relativamente pequena e a de trás enorme.
Agora que já tem o penso bem feito, a tala bem colocada tudo vai correr melhor. Aliás, as melhorias foram tais que de tarde já pediu para ir à casa de banho e apesar de ter recorrido, ainda, ao bebe gel, já conseguiu estar sentado na sanita.
O dia foi passado entre a cama e o sofá, ele próprio foi gerindo o seu cansaço e foi pedindo para ir para a cama ou para a sala. Ainda dormiu bastante, continua cansado, mal encarado e incrivelmente magro, hoje pesei-o e mesmo sem saber o peso da tala, calculo que deverá ter perdido perto de um quilo, para mais e não para menos.
Agora é um dia de cada vez, devagarinho e com paciência hei-de conseguir que recupere o peso e devagarinho também irá tendo menos dores e começar a ficar mais ativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário