As noites continuam a ser tranquilas, o Afonso acorda devido às dores mas após o Benuron adormece de imediato e só acorda por volta das sete horas.
Ontem ainda estava muito parado e ainda dormitou durante o dia, hoje já ouvimos, as primeiras birras, de quem não quer estar parado, de quem não quer por gelo, de quem não quer ter as pernas em repouso mas, também já vimos os primeiros sorrisos e voltamos a ouvir gargalhadas, ou seja, o nosso menino está de volta.
Na alimentação também já temos melhorias, apesar de comer em menos quantidade, estar muito pastelão, demora imenso tempo a comer mas já conseguimos que hoje fizesse cinco refeições: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço. lanche da tarde e jantar.
Ao almoço já fez a refeição completa, prato, sopa e sobremesa e ao jantar sopa e fruta. Voltámos a introduzir os alimentos lácteos, leite e iogurtes, sem qualquer rejeição.
Hoje, optámos por lhe dar ice tea (apesar de ter açúcar) mas ele bebeu muito bem e o importante é conseguir dá-lhe líquidos e mante-lo hidratado.
Ainda vai se queixando com algumas dores mas estamos a dar só o Benuron e de 8 em 8 horas e como sempre a boca é a parte mais sensível e a primeira a ser atacada mas, desta vez temos conseguido controlar a situação e apesar de ter a língua vermelha e se queixar, ainda não tem nenhum sapinho, nem placa.
O calor também não tem ajudado, a temperatura corporal está um bocadinho acima do normal mas sem febre e parece-me que lhe devia ter cortado o cabelo antes da cirurgia mas nada que não seja possível de contornar, aliás as palavras de ordem são mesmo "calma e paciência" e assim dia a dia tudo se vai tornando mais simples.
Sem comentários:
Enviar um comentário