Por aqui tudo continua a correr de forma tranquila, com alguns percalços, leia-se birras pelo meio e que aumentaram à medida que se foi sentido melhor, com menos dores, começa a mostrar desconforto pela imobilização, pela posição, pelo calor...
Entretanto já cortou o cabelo, cabeleireira made in house, uma vez que o cabelo já lhe chegava às costas e para além de lhe provocar muito calor, também ficava muito emaranhado por estar por muito tempo deitado.
Entretanto já cortou o cabelo, cabeleireira made in house, uma vez que o cabelo já lhe chegava às costas e para além de lhe provocar muito calor, também ficava muito emaranhado por estar por muito tempo deitado.
A cada dia que passa vai melhorando a alimentação, já está a fazer cinco refeições, falta a ceia mas ainda não conseguimos que se mantenha acordado até às 21h30, o seu horário de ir dormir. Adormece por volta das 20h30 e nos últimos dois dias já acordou às 7h. Continua a fazer uma sestinha depois do almoço, que nós já estamos a tentar encurtar para que volte às suas rotinas normais mas, se dorme pouco de tarde, antes do jantar começa a ficar muito agitado e rabugento, situação que já nos obrigou a recorrer ao Rivrotil, por duas vezes.
As suturas estão a recuperar muito bem, com muito bom aspeto sem qualquer sinal de infeção e algumas pontos já começaram a ser absorvidos mas ainda apresenta um hematoma na zona do dreno, que pensávamos que já estava ultrapassado mas na sexta feira quando estava a fazer o penso, a enfermeira achou que ainda precisava de fazer gelo naquel zona.
Planeamos o inicio do trabalho caseiro, porque terapias só em setembro, na melhor da hipóteses, a partir de segunda feira e que vai consistir em fazer electroestimulação nas costas e na perna direita, para fortalecimento muscular, bem como voltar a fazer a oclusão do olho direito, usar os óculos, começar a tentar sentá-lo e a fazer transferencia de pesos nos braços, bem como na posição de esfinge.
Vamos começar devagarinho a desenvolver o trabalho possível para que em setembro possa voltar às suas rotinas normais, jardim de infância (ou escola primária, continuamos sem resposta da DGE) e a todas as terapias.
Sem comentários:
Enviar um comentário