A noite correu de forma tranquila e o Afonso só acordou às seis da manhã.
Hoje a nossa grande preocupação, para além das dores, era a alimentação, só nós sabemos a dificuldade que o Afonso tem para ganhar peso e infelizmente este internamento veio acompanhado de uma perda de peso importante.
Durante o dia fui conseguindo que comesse várias vezes, sempre fruta cozida com o suplemento e à noite consegui mesmo que comesse uma tijela, já razoável, de sopa e também consegui que bebesse algum chá.
As dores atenuaram, especialmente depois de termos retirado a ligadura e recolocado a tala que veio da Clinica muito mal posicionada, ainda assim decidimos fazer o penso já amanhã, porque a coxa está tão "gorda" que a tala não assenta bem e o pé está todo torto e muito mal posicionado. Com esta "simples" alteração conseguimos começar a dar o Benuron de oito em oito horas.
O dia foi passado praticamente a dormir e quando acordava comia e voltava a adormecer. Está muito abatido, parado e cansado.
Já regularizou a tomada de todos os medicamentos, incluindo o antibiótico e felizmente e apesar de todos os percalços durante o internamento, tudo correu pelo melhor e não houve nenhuma consequência devido à falta da toma do Diplexil, que controla a epilepsia mas também estabiliza o humor e a irritabilidade e do Tetrabenazine que controla a distonia, o padrão de hiperextensão.
Também o intestino já começou a funcionar, desta vez e com a experiência retirada da primeira cirurgia, comecei logo a atuar na tentativa de evitar as terríveis cólicas que teve da outra vez.
Hoje já recebeu as primeiras visitas, para além dos inúmeros telefonemas e mensagens que muito agradecemos, é tão bom, sentir todo este amor e carinho que dedicam ao Afonso.
Sem comentários:
Enviar um comentário