Hoje, praticamente um ano após a primeira avaliação e definição de objectivos, que foi feita em 1 de outubro, voltámos a encontrar o Dr. F. O.
Estivemos a fazer avaliação do Afonsinho, que se encontra bastante melhor, na opinião dele, em relação à distonia, que houve esteve discretissima como o Afonsinho a colaborar na manipulação e sem fazer praticamente hiper-extensão
Da avaliação surgiram duas preocupações, a lesão no joelho (que novidade!) que apresenta uma rotação a 45º graus na perna direita e cerca de 35º na esquerda que se encontra dentro dos valores normais (30/40º) e de uma ligeira rotação do fémur, possivelmente ligada à situação do joelho.
Não queríamos acreditar, tivemos consulta de fisiatria na 4ª feira e a médica disse-nos que a anca estava bem.
Vamos fazer ecografia aos dois joelhos e no dia 10 de Outubro, com a informação correcta (esperamos nós) vamos ver se conseguimos perceber o que realmente se passa.
O Dr. falou-nos que o ligamento lateral deve estar distendido mas não "roto".
Entretanto o F. ensinou-nos, com as bandas do therathogs, a mobilizar o joelho até sabermos os resultados das ecos e depois esta mobilização deve continuar para promover a rotação interna da anca.
A primeira etapa (manter-se sentado com o tronco a trinta graus) foi ultrapassada e agora passamos para os 40º, utilizando novas bandas.
Em relação ao posição dos pés, achou que estavam bem e vamos experimentar fazer quinesio tape antes de começar a utilizar os dafos.
Como a Ergomética é a representantes do sapatos Fits AAL em Lisboa, aproveitámos e mandámos fazer uma novas botas para o Afonsinho, porque agora já têm abertura cirurgica, ou seja, abrem até aos dedos do pé e permitem ver se os dedos estão corretamente posicionados.
Sem comentários:
Enviar um comentário