As férias terminaram, o dia da cirurgia aproxima-se rapidamente, sem terapias, hoje fomos fazer uma visita ao jardim de infância.
Os meninos estavam no recreio e mal aproximei o Afonso das grades e os amiguinhos o viram começou o rebuliço e de imediato começaram a gritar uns para os outros "o Afonso, o Afonso" e de repente só se ouvia um enorme coro de crianças a gritar "Afonso, Afonso..."
O Afonso sorria deliciado enquanto nos dirigíamos para o portão da escola e quando chegámos ao recreio fomos, literalmente, envolvidos por uma multidão de crianças, que o queriam abraçar e dar-lhe beijinhos.
Esteve em pé a mostrar a nova proeza que a perna direita consegue fazer e os amigos ficaram encantados por o ver assim, enquanto a educadora lhes explicava que agora ia ser operado à outra perna.
Não sabemos ainda o futuro escolar do Afonso, se passa pelo jardim de infância ou pelo ingresso na escola primária, apesar das educadoras estarem otimistas em relação ao diferimento do pedido de adiamento.
Acharam-no muito crescido, muito calmo e claro, ficaram impressionadas com a evolução da perna direita.
O Afonso despediu-se dos amiguinhos com um ar tristinho mas melhorou quando lhe dissemos que amanhã os amigos também já iam de férias.
Foi indiscritível, um momento, um daqueles momentos de felicidade plena, que desejamos que não termine nunca, é fantástica a inocência e a pureza das crianças, para eles não há diferenças, apenas existe um menino que eles adoram.
Foi mágico...
Sem comentários:
Enviar um comentário