Hoje, voltámos à Junta Médica, para reavaliação do grau de incapacidade do Afonso. Uma vez mais tudo correu bem, de forma calma e tranquila, o Afonso mantém o grau de incapacidade, 95% e terá que ser novamente avaliado (avaliado é uma forma de expressão porque mal olharam para ele) em 2020.
Uma dos quatro médicos que compunham a Junta, falou com ele e nós explicamos-lhes que ele comunicava com o olhar ao que recebemos a seguinte resposta "Afonso tens que arranjar um computador e andar com ele sempre, mesmo para a escola", nós respondemos-lhes que ela já tinha, ao que ela nos disse que conhecia uma jovem, com 21 anos, que também comunicava com o olhar e que, obviamente acrescento eu, teve que adquirir o computador para poder estudar.
Disse-lhe que o Afonso era excelente cognitivamente e só faltava mesmo era mudar a Sociedade, uma vez, que não está preparada para estes casos "só", como nós costumamos dizer, motores, enfim, nem para estes nem para nenhuns...
O presidente da Junta Médica informou-nos dos direitos do Afonso e das alterações que teríamos de fazer nas finanças, centro de saúde... em todos os sítios que já sabemos.
Depois fomos à Loja do Cidadão tratar do CC. Tiramos a senha com prioridade e aguardamos a nossa vez. Quando fomos atendidos a senhora perguntou-nos qual era o motivo da prioridade, uma vez que ele já tinha 6 anos, nem de propósito, tinha a pasta com o Atestado multiusos, a senhora ficou muito incomodada e pediu-me de imediato desculpas, dizendo que não se percebia... Disse à senhora, para não se preocupar e ainda bem que não se notava nada, é a prova provada, do trabalho a que o Afonso tem sido sujeito ao longo destes 6 anos, a verdade é que o Afonso é muiiiiito bonito (desculpem a falta de modéstia mas é verdade). Fomos muito bem atendidos, com tempo e disponibilidade, ainda tentamos tirar a fotografia do Afonso na máquina mas ele não colaborou e acabaram por digitalizar a fotografia.
O Afonso ficou muito feliz, porque finalmente vai ter o seu cartão de cidadão.
Sem comentários:
Enviar um comentário