Hoje tivemos consulta de gastro e dietista.
A médica confirmou o diagnóstico de candidíase e disse que ele estava muito bem. Pesa 11,600 Kg e mede 95 cm.
Disse-nos para introduzirmos batidos e sumo naturais para ajudar o trânsito intestinal.
Na consulta de dietista, recebemos os resultados do estudo que foi efectuado. O Afonso está no percentil 75 no peso e no 50 na altura, no percentil adaptado para crianças com paralisia cerebral. Ficámos admirados com estes resultados, porque quando fizemos os exames a médica disse-nos que ele estava no percentil 15, quer no peso quer na altura e porque sempre achámos o Afonsinho mais alto do que gordo.
Contudo, as surpresas não ficaram por aqui...
O Afonsinho tem um índice de massa gordo de 20,3%, normalíssimo para crianças sem dificuldade, EXCELENTE para a sua condição, a massa magra (massa muscular) e a quantidade de água corporal estão um bocadinho abaixo do normal mas, MUITO BOAS para ele.
A dietista concordou com a introdução dos sumos e batidos, disse-nos para fazer com várias frutas sempre com casca e juntar duas colheres de sopa de farinha de linhaça, devemos ainda acrescentar à sua alimentação, natas, molho bechamel... enfim coisas que só as pessoas magras podem comer (ai, ai que inveja...).
Vamos ter que mudar a ementa mas, já o tinha começado a fazer porque ele está farto do peixinho cozido, do peixinho assado, do peitinho de frango... ele quer mesmo é comer feijoada e afins...
O suplemento fica para fazer só em SOS.
Agora só voltamos daqui a um ano. É sempre com um sorriso que acolho esta informação, uma vez que até hoje, íamos de seis em seis meses.
Hoje tivemos mais um dia sem comer... apesar de eu achar que ele já está melhor.
Agora está a comer nestum com o pai e não só está a comer muito bem, como não se ouve qualquer birra...
Anda uma mãe a criar um filho...
Amanhã retomamos as nossas terapias. Liga de manhã, com terapia ocupacional, fisioterapia e fala e de tarde hidroterapia.
Sem comentários:
Enviar um comentário