Hoje iniciámos o dia com as terapias na Liga.
Na terapia ocupacional esteve, como sempre muito bem. Tábua elevada, dentro do barril, hoje na posição de esfinge sem apoio do rolo e de barriga para cima com os braços ao longo do corpo, no banco sueco, no tapete e no colchão insuflável.
Agora, à sexta feira tem fisioterapia e terapia da fala juntas, com as duas terapeutas. A sessão começou bem mas, a meio da sessão começou a ficar birrento, estava quente e com muita sede. Bebeu imensa água e depois teve um ataque de tosse violento que o fez cuspir uma expectoração grossa como nunca tinha visto, branca mas tão grossa que parecia a clara do ovo cozida, com este acesso de tosse, um xixi nas cuecas, nada mas, mesmo nada usual mas, perfeitamente explicável perante o ataque de tosse.
A terapeuta da fala disse-me que a candidiase era muito contagiosa e que ele ainda não estava bem, disse-lhe que então era melhor não ir à piscina e depois de falar com a Ritinha ela também concordou.
Não entendo, o Afonsinho foi observado na 4ª e na 5ª feira, pela médica de família e pela de gastro que também é pediatra e ainda pela dietista e nenhuma me falou do contágio, nem me aconselhou a não ir ao colégio ou às terapias...
Mais uma semana em que não conseguimos cumprir as terapias planeadas e ainda não conseguimos fazer um horário do trabalho que temos que desenvolver...
Sem comentários:
Enviar um comentário