Continuamos a frequentar o jardim de infância mas nestas ultimas duas semanas o Afonsinho foi poucas vezes à escolinha.
Porque o irmão foi operado, o que alterou toda a rotina familiar e porque houveram algumas actividades e passeios fora do colégio. Algumas destas actividades coincidiam com terapias e achamos, nesta altura do ano, que é mais importante seguir este plano mais intensivo de terapias, outras porque implicavam grandes deslocações, e uma vez mais, teria que andar sempre ao colo por causa da cadeira.
A educadora da sala ficou preocupada e até algo triste por ele não acompanhar os coleguinhas, nós também mas, o objectivo para este ano, excepto o sentar na cadeira sem birra, está atingido. O Afonsinho foi muito bem aceite, foram criadas todas as condições necessárias para que ele fosse bem integrado, gosta de ir à escolinha e tem imensos amiguinhos.
Para o próximo ano lectivo queremos, família e escola, mais mas, tudo vai depender dele, de ele conseguir aceitar a cadeira. Por isso e ao contrário do que aconteceu em ano anteriores em que por esta altura já estávamos a planear o ano seguinte, este ano estamos única e exclusivamente focados em baixar o padrão distónico, em aceitar e consequentemente melhorar o comportamento na cadeira e em Setembro logo definiremos os objectivos a atingir.
Claro, que o facto de estarmos num bom jardim de infância, rodeado de profissionais fantásticos, também nos permite ter esta tranquilidade, porque sabemos que em Setembro estarão lá preparados para continuar a apoiar o Afonsinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário