Iniciámos mais uma semana de trabalho.
Na segunda e na terça feira fizemos fisioterapia mas não fomos à piscina, porque o Afonso apresenta fadiga muscular.
Na terça feira estava mesmo muito cansado mas mesmo assim fez uma sessão fantástica, surpreendendo-nos ao conseguir com estimulo sentar-se sozinho.
Depois da fisioterapia, fomos tirar as medidas da luva DMO. Decidimos comprar só a esquerda, com algumas alterações em relação à avaliação que tínhamos feito no ano passado. O objetivo da DMO é promover a extensão do dedo indicador e do braço, a rotação externa e a nível do pulso um posicionamento funcional, cerca de 10o. Compramos também umas bandas para o dedo do pé, que tem tendência para se posicionar por debaixo do dedo grande. Com as sandálias conseguimos posicionar os dedos de forma correta mas com os sapatos fechados não conseguimos ver se estão bem posicionados e com esta banda ficamos com a certeza do correto posicionamento.
De tarde começou a ter dores musculares e também tem contracturas, situação normal para quem iniciou a fisioterapia após uma cirurgia e depois de tanto tempo parado. A noite foi complicada, só conseguiu adormecer às três da manhã e tive que recorrer ao Benuron e ao gelo.
Após falar com a terapeuta decidimos fazer uma pausa na fisioterapia e na terapia ocupacional que deveríamos ter iniciado hoje.
Ontem foi um dia complicado, especialmente a manhã. Teve que fazer Benuron, gelo, hidromassagem, massagem, depois do almoço adormeceu e quando acordou já estava mais bem disposto e as dores mais controladas.
Hoje, voltámos à electroestimulação, não foi necessário fazer gelo mas ainda não fizemos carga, fez hidromassagem e massagem e apesar de dizer que ainda tem dores, esteve tranquilo e bem disposto.
Sem comentários:
Enviar um comentário