Esta situação tem obviamente a ver com a enorme frustração que sente por estar imobilizado, esta cirurgia mais "simples" que a primeira, tem tido uma recuperação mais rápida mas mesmo assim continua com a tala moldável, o que significa, uma ligadura de algodão, depois a tala e para acabar mais uma ligadura, que posiciona a tala de forma correta, não consigo sequer imaginar o calor...
Nos últimos três dias tem tido menos apetite e hoje com o regresso do calor, só queria comer iogurtes. As crises térmicas acompanhadas pelo calor e apesar de estar a fazer o Daktarin como prevenção, já começaram a atacar, a parte mais fraca do Afonso, a boca e a placa branca e as gengivas vermelhas são indicativo que os sapinhos estão a chegar. Já o pesámos e tem 13,5 kg, o que significa que perdeu 0,5 kg, que teremos que recuperar até ao fim de agosto, porque está mesmo muito magro.
O adiamento para o ingresso no ensino primário foi aceite e assim o Afonso voltará a fazer a pré-primária (no ultimo ano letivo só frequentou o JI até ao inicio de dezembro), frequentando o jardim de infância.
Também já escolhemos a piscina que irá frequentar e optamos pelo Holmes Place de Miraflores, uma vez que na piscina de Odivelas, a terapeuta não tinha disponibilidade nos horários pretendidos. Quando começamos na piscina de Odivelas os horários variavam entre as 14h30, as 15h00 e as 15h15 mas este ano, com o Afonso no JI são completamente impossíveis, uma vez que o horário é das 9h00 às 15h00.
Dia 22 regressamos a Coimbra, para a consulta de pós-operatório e logo saberemos quantas semanas mais o Afonso terá que estar imobilizado e com que tipo de imobilização, se mantém a tala moldável ou uma tala engessada.
Sem comentários:
Enviar um comentário