Hoje iniciámos o nosso dia na Liga. Terapia ocupacional e terapia da fala.
Como sempre acontece, o Afonsinho esteve muito bem na TO. Manipulação das articulações, exercícios no colchão, na tábua elevada e no colchão insuflável.
Estive a falar com o terapeuta sobre a perna do Afonsinho que continua a não estar bem. A fisiatra vem dia 20 e vamos ter consulta. Esta situação arrasta-se desde de Maio e apesar de ter algumas melhorias, a perna continua a não estar bem e penso que dificilmente sem tratamento irá sarar, porque uma rotura de ligamentos requer repouso, o que é impossível neste caso.
Estivemos a falar sobre os objectivos para este ano e disse-lhe que o Afonsinho precisava de uma reciclagem (sequência motora, posição de esfinge, controlo dos braços, força dos membros superiores, long siting...). A fisioterapeuta só vem no dia 14 de Setembro e nessa altura iremos definir o trabalho para este novo ano lectivo.
Na terapia da fala estivemos também a falar dos objectivos para o novo ano lectivo, que ficaram já definidos: Comunicação emissora, promover a oralidade e a comunicação em spc, com construção da tabela de comunicação e trabalho oro-facial.
Os terapeutas acharam-no muito grandes mas, especialmente muito calmo e tranquilo, com um comportamento diferente.
Vamos ver se este comportamento veio para ficar...
De tarde mais uma sessão FANTÁSTICA de hidroterapia. A sessão correu, tão bem, tão bem, que quando nos apercebemos já tinha passado uma hora e meia...
Estivemos a trabalhar a posição de sentado na borda da piscina, no colchão, a nadar e a fazer bolhinhas com o flutuador, a trabalhar a coordenação braços/pernas e as primeiras tentativas para nadar, debaixo de água sozinho.
A primeira experiência correu bem, o Afonsinho conseguiu fazer uma boa coordenação dos pés e dos braços sozinho debaixo de água mas, quando queria subir inclinava a cabeça para trás e engolia água. Estamos a começar...
A aula acabou na jacuzzi, para grande alegria do Afonsinho que adora os jactos.
Foi uma sessão maravilhosa.
1 comentário:
É assim mesmo que se começa o ano e sim o comportamento do Afonso veio para ficar porque ele cresceu mamã. Vais ver que este ano vais ter um menino calmo e com mais vontade ainda de aprender.
Beijinhos
Enviar um comentário