E setembro chegou...
(plagiando a minha amiga Cláudia)
E com ele trouxe as rotinas, as terapias, as alterações, as decisões para ser tomadas...
A primeira novidade chegou pela manhã, os horários da Liga foram alterados...
Agora, vamos ter três terapias à terça e à sexta feira. Não sei a ordem, o terapeuta ocupacional disse-me mas não tomei nota.
Assim, na terça teremos fisioterapia, terapia da fala e terapia ocupacional e na sexta terapia ocupacional e uma novidade que já vinha sendo falada no ano passado, juntaram a fisioterapia com a terapia da fala.
Esta nova situação, vem libertar um dia, quinta-feira, que no ano lectivo que passou, foi o dia em que mais faltámos, porque o Afonsinho já estava cansado e por vezes adormecia depois do almoço.
Já temos definidas mais duas terapias: a hidroterapia e a sacro-craniana.
Vamos fazer hidro à segunda, sexta e sábado e sacro à quinta.
De manhã recebemos também um telefonema da APCL, para saber se o Afonsinho ia manter as sessões de hipoterapia.
Informei a fisioterapeuta, que só iríamos começar em outubro, porque para a semana não estamos cá e porque queria fazer um teste no cavalo, para ver como ficava posicionado o joelho do Afonsinho (que ainda não está bom) e que ele fosse visto pela fisiatra.
Nos anos anteriores a hipoterapia só tinha inicio na segunda quinzena de setembro, este ano decidiram que começaria dia 5 de setembro, criaram um valor para a inscrição, o seguro tem que ser pago juntamente com a inscrição e aumentarem a mensalidade cerca de QUARENTA POR CENTO?!
A fisioterapeuta informou-me que teria que pagar a inscrição, seguro e 50% da mensalidade de setembro, para me assegurarem a vaga.
Disse-lhe que tinha que pensar e em conversa com o meu marido decidimos abdicar desta terapia, por agora, uma vez que achamos um verdadeiro abuso toda esta situação.
Liguei à fisoterapeuta e disse-lhe para não guardar a vaga para o Afonsinho, uma vez que não iríamos pagar metade da mensalidade para reservar a vaga. Curiosamente, e aqui não está em causa, obviamente, a terapeuta, ela disse-me de imediato que ainda não tinham ninguém para o horário do Afonsinho e se aparecesse alguém ela podia telefonar-me se eu quisesse.
Agradeci-lhe mas, fiquei estupefacta, não me podiam ter dito isto anteriormente, que não podiam reservar vagas mas, que me podiam telefonar se houvesse alguém para o horário do Afonsinho? Afinal este já o terceiro ano lectivo em que lá estamos...
Custa-me parar esta terapia, que o Afonsinho já faz hà tanto tempo mas, por muito que não queira tomar decisões, tendo por base a parte financeira, a realidade é que nesta altura tudo tem que ser ponderado.
Este ano decidimos com base na experiência dos anos anteriores, continuar a fazer uma abordagem multi-disciplinar, com terapias diárias mas com uma tarde livre, com o mesmo numero de sessões mas sem fazer mais do que uma terapia, quando essa situação nos obrigue a mudar de local, excepto ao sábado em que vamos continuar a fazer acupunctura e piscina.
E chegou setembro...
1 comentário:
Depois de tudo isto só posso dizer que detesto Setembro...para mim o pior mês.
Acha paciência, serenidade e muita calma para aguentar tudo isto até conseguirmos organizar todos os horários e entrarmos nas rotinas a 100%.
Beijinhos
Enviar um comentário