Hoje o tempo amanheceu cinzento e passámos praticamente a manhã dentro de casa a ver televisão, agora gosta de ver "A rebelde way" na SIC e a brincar com o lego.
Estivemos a fazer terapia com o therathogs. O Afonsinho colaborou, conseguiu estar sentado sozinho muito direito e com excelente posicionamento do tronco e da cabeça, esteve a brincar com o lego, já consegue segurar numa peça e tenta encaixá-la mas ainda não consegue sem ajuda.
Depois colocámos as talas de barbas nos braços (apesar de serem para as pernas) e estivemos sentados a fazer carga com os braços e a posicionar as mãos para que ficassem abertas.
Ainda tentámos alguns posicionamentos de joelhos, que ele quer e já consegue fazer mas, só nas pernas porque não tem força nos braços para manter a posição.
Perto da hora do almoço, lá conseguimos ir um bocadinho à piscina, para o Afonsinho se deliciar dentro de água.
Depois do almoço, esteve a andar de baloiço, na cama de rede, com o irmão. Adorou, estava super feliz, fartou-se de rir.
Quem diria, ainda não há muito tempo atrás, algum movimento depois de comer fazia com que "vomitasse", agora até já pode andar de baloiço...
De tarde mais piscina, para grande felicidade dele até ser hora de ver a série favorita "Morangos com açucar" na TVI, é super fã, bem como da MTV, especialmente quando passa o Bruno Mars.
Este miúdo já tem os gostos bem definidos, ninguém diria que só tem quatro anos...
Depois, standing frame, no deck da piscina, a andar na brincadeira de um lado para o outro com a mão direita sempre bem agarrada.
Começamos agora a notar algum esquecimento do braço esquerdo mas, pensamos que se deve ao facto do braço direito ser cada vez mais funcional.
1 comentário:
E assim é o crescimento, a evolução, passinhos pequeninos, que dados constantemente se tornam GRANDES PASSOS.
Quem diria, não é?
Quem supunha que um dia fosse possível tanta coisas que o Afonsinho tem vindo a aprender e a conseguir?
Isto só vem provar que ninguém, mas ninguém sabe é dono de certezas absolutas, pois certezas absolutas não existem e o Afonsinho é a prova disso.
Beijinhos
Enviar um comentário